Últimas Notícias

ANPRI presente na Conferência EDULOG

ANPRI presente na Conferência EDULOG

por Ana Gato -
Número de respostas: 0

A Convite da Fundação Belmiro de Azevedo a ANPRI esteve presente na Conferência EDULOG, que decorreu a 13 de abril, no Convento do Beato (Lisboa).

O EDULOG é o Think Tank da Educação da Fundação Belmiro de Azevedo que tem como objetivo contribuir de forma construtiva para o planeamento estratégico da Educação em Portugal elaborando pensamento crítico e integrado, criando ciclos contínuos de reflexão, recomendação, medição e análise que permitam avaliar o estado e evolução do sistema educativo Português.

Nesta conferência foi apresentado o Estudo sobre a Valorização da Educação. A conferência contou com as intervenções de John N. Friedman e Pedro Carneiro, seguidas por um debate moderado pelo Prof. Marçal Grilo.

Pudemos confirmar a importância das TIC para a população portuguesa inquirida, pois quando questionados sobre que formação necessitavam ou gostavam de ter para desempenhar melhor as suas funções. Uma percentagem significativa referiu que precisava de mais formação na área das Tecnologias.