Últimas Notícias

Já temos vencedores do Projeto Apps For Good 2015-16

Já temos vencedores do Projeto Apps For Good 2015-16

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

Foram apurados, ontem, 13 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, equipas vencedoras do projeto Apps For Good, que decorreu durante o ano letivo 2015-2016.

Em primeiro lugar ficou a equipa Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro, com a app FQ9, em segundo a app AgroConta do Agrupamento de Escola D. Sancho II, Alijó e em terceiro a app Help People do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa.

Por mero acaso, os três lugares ficaram distribuídos por várias zonas do país - Trás-os-Montes, Alentejo e Lisboa - o que nos parece um fator positivo, pois revela que, em todas as zonas do país existem projetos com valor, professores empenhados numa melhor educação com tecnologia e alunos que se envolvem nesta aprendizagem. A ANPRI congratula-se com os resultados, pois as 3 equipas vencedoras integram professores de informática.

O prémio Escolha do Público, patrocinado pela ANPRI, foi para equipa com a app  Cook Wizard do Agrupamento de Escolas  de Nelas, que teve mais de 500 votos.

As Jovens Empreendedoras no Digital, prémio patrocinado pela Siemens, foi atribuído à Joana e Laura da proposta The Dropper (Agrupamento de Escolas de Sátão) e Micaela da equipa da app Help People de Vila Viçosa. 

A ANPRI esteve presente desde a primeira hora, para dar apoio aos professores e também integrou os trabalhos do evento, desde apoio na coordenação do júri até à entrega de prémios, pois, pretendemos que este projeto seja uma mais-valia no ensino e aprendizagem da informática e das TIC, desafiando os professores a faze-lo de forma mais ativa, contextualizada e procurando resolver problemas questionando várias opções de resposta aos problemas.

Agradecemos à Equipa da CDI por integrar as nossas propostas no projeto. O projeto exige dedicação, mas os resultados compensam.

Felicitamos os alunos e professores envolvidos, bem como as direções que permitem que os professores se envolvam nestes desafios.  Estão de parabéns pelo vosso esforço e dedicação durante todo o ano lectivo 2015/2016 no Apps for Good.

Informações sobre a edição Apps For Good 2016-2017 aqui!

Os professores que queiram integrar o projeto, no próximo ano letivo, pelo seu agrupamento/escola não agrupada, deverão contactar a respetiva direção para preencher o formulário!