Últimas Notícias

ANPRI apoia: Movimento Código Portugal

ANPRI apoia: Movimento Código Portugal

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

Movimento Código Portugal é uma campanha de mobilização nacional de consciencialização para a importância da literacia digital e computacional como fatores de realização individual e coletiva nas sociedades modernas, abraçando a Iniciativa Competências Digitais.
Entre 5 e 11 de Dezembro, o Movimento Código Portugal desafia Alunos, Professores, Escolas e Comunidades Educativas em todo o país, para uma ação global de familiarização com a programação e o código

Iniciativa Vamos Programar disponível, em Codemove.

As escolas que podem registar iniciativas que vão realizar, no site do Movimento Código Portugal.

 

11 DEZ| Evento de Encerramento| Pavilhão do Conhecimento

Enquanto paceiros do Movimento Código Portugal estaremos no encerramento desta iniciativa, que terá lugar no dia 11 de Dezembro, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, entre as 11h00 e as 19h00. Ao longo do dia decorrerão atividades dirigidas a todas as idades. Pretende-se que seja um espaço de partilha de experiências e resultados de alguns dos projetos já desenvolvidos.
A ANPRI realizará um workshop de programação com Robots Anprino e terá o seu stand junto das escolas.
Pois, ao longo do dia vão decorrer alguns espectáculos e workshops, mas o evento será sobretudo das  atividades/demonstrações que estarão em funcionamento contínuo ao longo de todo o tempo, e que permitirão o envolvimento da maior parte do público presente.
O Pavilhão estará aberto gratuitamente neste dia.