You are not logged in. (Login)

 
 
Picture of Vânia Ramos
ANPRI volta a ser parceira no concurso SiteStar.pt
by Vânia Ramos - Sunday, 9 November 2014, 10:02 AM
 

Já iniciou a 2ª edição do concurso SiteStar.pt, uma iniciativa da DECO e da Associação DNS.pt, à qual a ANPRI se junta novamente como parceira por considerar ser uma oportunidade para os professores de informática desenvolverem projetos contextualizados, promoverem a transversalidade com outras disciplinas e com os projetos das turmas. 

Esta iniciativa visa contribuir para a literacia digital dos jovens, incentivando-os a utilizar a Internet e as suas ferramentas enquanto editores, participantes ativos e consumidores informados e responsáveis.

O concurso destina-se aos alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário e profissional que são convidados a dar largas à criatividade e a desenvolverem websites sobre projetos e atividades que queiram divulgar, inserindo-se numa de três categorias:

  • ciência e conhecimento;
  • empreendedorismo social e económico;
  • música, artes e desporto.

O concurso decorre em duas fases distintas. Na 1ª fase, são aprovadas as 30 melhores propostas de website apresentados para cada uma das categorias, às quais será atribuído um domínio.pt, uma ferramenta de criação de site e respetivo alojamento e endereço de e-mail. Na 2ª fase, são apuradas em cada categoria 2 vencedores e atribuídas 3 menções honrosas.

Os alunos podem concorrer individualmente ou em equipa (com uma máximo de 3 elementos) acompanhados por um professor responsável da área de Tecnologias de Informação e Comunicação.

Datas importantes:

1ª fase – Apresentação da ideia – 29 de outubro de 2014 a 13 de janeiro de 2015

2ª fase – Desenvolvimento da ideia – 30 de janeiro de 2015 a 28 de março de 2015

O anúncio dos vencedores será feito no dia 29 de abril de 2015.

Mais informações, regulamento e formulário de inscrição aqui.