Últimas Notícias

ANPRI esteve presente na Robô Oeste

ANPRI esteve presente na Robô Oeste

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

A Robô Oeste é uma formação organizada pelo Clube de Robótica de São Gonçalo, que decorreu nos dias 18 e 19 de fevereiro em Torres Vedras. Nesta iniciativa participaram alunos de todas as faixas etárias, e também equipas constituídas por famílias, pois a Robô Oeste destina-se a quem quer começar a aprender robótica, eletrónica e programação. Não é necessário ter muitos conhecimentos,pois, tudo começa pela início do processo e vai evoluindo no decorrer dos dois dias.  

Nesta edição participaram 43 equipas. Foram dois dias recheados de motivação. Os alunos aprenderam fazendo, demonstrando grande envolvimento. Também os professorres que apoiavam as esquipas estavam empenhados para que tudo decorresse da melhor forma. A ANPRI congratula-se com todas as atividades que estão a acontecer nesta área, que está a mudar o processo de ensino e aprendizagem.  Agradece ainda a todos os professores que dedicam o seu fim de semana para que tudo isto seja possível.

Durante o evento surgiu uma parceria entre o Clube de São Gonçalo e a ANPRI,nomeadamente, no âmbito do projeto Kit Pedagógico ANPRINO.

Em breve daremos mais notícias, fiquem atentos!