You are not logged in. (Login)

 
 
Picture of Fernanda  Ledesma
Já se encontra online a listagem com os projetos que passaram à 2ª fase do concurso Sitestar.pt 2
by Fernanda Ledesma - Friday, 6 February 2015, 9:02 PM
 

 

Os resultados da 1.ª fase do concurso “Sitestar.pt”, promovido pelo DNS.PT e pela DECO, já foram apurados, e estão selecionadas as 72 melhores ideias apresentadas pelos estudantes portugueses. Em resposta ao desafio lançado em outubro do ano passado para o desenvolvimento de websites com conteúdos originais em português e sob o domínio .PT, a organização recebeu um total de 207 propostas de escolas de todo o país.

O júri responsável pela avaliação das propostas apresentadas contou com representantes da Associação DNS.PT, da DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, da Direção-Geral de Educação e da Associação Nacional de Professores de Informática, de forma a possibilitar uma apreciação multidisciplinar de todos os temas e ideias.   

As equipas selecionadas vão agora receber vouchers “3 em 1”, que representam a oferta de um domínio. PT, de uma ferramenta de criação de site e respetivo alojamento, e de um endereço de correio eletrónico. Estes recursos deverão ser utilizados para colocarem em prática as suas ideias, devendo os websites desenvolvidos serem submetidos para avaliação até dia 31 de março de 2015.

Se a sua proposta foi uma das escolhidas pelo júri, o professor responsável pelo projeto irá brevemente ser contactado pela equipa Sitestar.pt no sentido de lhe ser atribuido o número de voucher de acesso às ferramentas necessárias ao desenvolvimento do site (um domínio registado sob .pt; uma ferramenta para construção de um site e respetivo alojamento e uma caixa de correio eletrónico).

Agora têm até 31 de março para desenvolver as ideias e construir o site que apresentaram na 1ª. Fase!

O concurso “Sitestar.pt” conta com o apoio da GDA, IGAC, INPI, DGE, FCT/Internet Segura.pt, SPA e ANPRI. 

A ANPRI congratula-se com a enorme participação dos professores de informática no concurso.

Parabéns a todos.