Últimas Notícias

FCA e ANPRI realizam Workshop dedicado à “Internet das Coisas”, na Feira do Livro de Lisboa

FCA e ANPRI realizam Workshop dedicado à “Internet das Coisas”, na Feira do Livro de Lisboa

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

A editora FCA, em parceria com a Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), realiza no próximo sábado, dia 10 de Junho, pelas 15h00 no Auditório da Feira do Livro de Lisboa o workshop “‘Internet das Coisas – Casos de Uso e Demonstrações”, com apresentação do especialista em engenharia eletrotécnica e de computadores, e autor de vários livros, Pedro Coelho.

A obra da coleção Data Science “Internet das Coisas – Introdução Prática” é o mote do workshop que contará com demonstrações de autómatos e exemplos de aplicabilidade deste conceito no dia a dia, quer numa vertente de utilização pessoal, quer empresarial.

Este é um livro que ajuda a compreender uma das grandes tendências tecnológicas atuais e que está a revolucionar o modo como vivemos. Explicando a IoT passo a passo, é um instrumento de aprendizagem útil a todos os interessados independentemente de terem mais ou menos experiência nesta área em que computadores, máquinas, pessoas, animais ou objetos comunicam entre si, sem ser necessário intervenção humana.

Neste evento irão ser apresentados casos de uso da IoT e realizadas demonstrações in loco.

Um aluno do Curso Profissional do Curso profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informático, da  Escola Secundária Sá da Bandeira, Santarém, apresentará o seu projeto de final de curso chamado -  Medidor de Energia POW€R APP. Este projeto consiste num medidor de energia, que a partir do sensor programado de forma a mostrar quanta energia está a consumir e simultaneamente quanto está a gastar.

Estará também disponível o Robot Anprino Arthur controlado por bluetooth para poder ser experimentado pelo público presente.

A entrada no workshop é gratuita. Venha descobrir connosco todo o potencial da Internet das Coisas!