Últimas Notícias

I Jornadas Pedagógicas "Salas de Aula do Futuro: Novas Pedagogias, Novas Tecnologias"

I Jornadas Pedagógicas "Salas de Aula do Futuro: Novas Pedagogias, Novas Tecnologias"

por Patrícia Ferreira -
Número de respostas: 0
figA ANPRI esteve presente nas I Jornadas Pedagógicas "Salas de Aula do Futuro: Novas Pedagogias, Novas Tecnologias" organizadas pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Planalto Beirão, no passado dia 3 de junho de 2017, em Mortágua.
 
Um dos objetivos destas jornadas era a partilha de boas práticas, visto que a tecnologia pode, sem dúvidas, providenciar ferramentas que permitam melhorar o processo de ensino e aprendizagem, abrindo assim novas vias e oportunidades. Mesmo que seja reconhecido que as novas gerações aparentam ser tecnologicamente aptas, isso não as faz automaticamente melhores e mais eficientes aprendentes. Pelo contrário, na ausência de um acompanhamento educativo, realizado por profissionais habilitados, os estudantes não conseguem desenvolver, por si mesmos, as competências necessárias ao incremento da sua educação (OECD, 2010).
"Ambiente Educativos Inovadores e integração curricular das TIC no 1º Ciclo e Pré-escolar" foi o Workshop por nós dinamizado que contou com a sala cheia e com cerca de trinta participantes cheios de perguntas e bastante motivados e com vontade de aprender e partilhar as suas vivências.
 
Obrigado a todos os que participaram e colaboraram, pois juntos conseguimos fazer melhor, por uma educação com tecnologias.