Últimas Notícias

ANPRI na iniciativa "Literacia: desafios num mundo em mudança"

ANPRI na iniciativa "Literacia: desafios num mundo em mudança"

por Patrícia Ferreira -
Número de respostas: 0

anqepANPRI esteve presente, no passado dia 12 de setembro, na iniciativa dedicada ao tema "Literacia: desafios num mundo em mudança", organizada pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, IP (ANQEP) e pela Fundação AIP, no Centro de Congressos de Lisboa. 

Neste âmbito, foram apresentados alguns dados sobre a literacia digital em Portugal e foi destacado o mês da literacia - promovido na Plataforma Eletrónica para a Educação de Adultos na Europa, para assinalar o Dia Internacional da Literacia - através da mesa redonda “Literacia: onde estamos e para onde caminhamos?“.

Seguiu-se uma intervenção de Marçal Grilo, Presidente do Conselho Estratégico da Futurália sobre os novos desafios para a literacia face à digitalização generalizada da economia.

Nesta iniciativa discutiram-se os desafios que se colocam hoje à literacia e como encarar a literacia num mundo em permanente mudança.

E ainda, a apresentação da publicação “Futurália 2020: Indústria 4.0: Aprender, Trabalhar e Competir” que agrega reflexões, designadamente sobre a adequação das qualificações aos empregos do futuro, a revisão dos currículos e o reforço da aposta na aprendizagem ao longo da vida.