Últimas Notícias

A ANPRI parabeniza os professores que representaram os clubes e projetos no INCODE2030, em Coimbra

A ANPRI parabeniza os professores que representaram os clubes e projetos no INCODE2030, em Coimbra

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

A ANPRI congratula-se com a qualidade dos projetos escolares no âmbito das literacias digitais, tecnologias, programação e Robótica que, ontem, estiveram presentes na 1ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais no âmbito da Iniciativa Nacional Competências Digitais - Portugal INCoDe.2030.

Parabenizamos todos os professores, que assumindo o espírito de missão, desta forma de ser professor, estiveram presentes com alunos, representando os clubes e projetos que dinamizam diariamente nas suas escolas. Todos sem exceção, apresentaram projetos de grande qualidade, no âmbito de várias tecnologias emergentes, que em muito dignificam os professores de informática e os professores em geral.

Conscientes de que o foco da nossa ação nas escolas, são os alunos, mas, também, temos a noção de que é graças à generosidade da maioria dos professores, que a escola se torna bem melhor.

Também, foi com muito orgulho que vimos o alargamento das TIC na matriz curricular tornar-se Projeto Bandeira INCoDe.2030 do Eixo 2 (Educação) da Iniciativa Nacional Competências Digitais - Portugal INCoDe.2030 durante a 1ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais.

Parabéns a todos os que empreendem, por um ensino e aprendizagem melhor com(das) tecnologias. As vossas práticas e o vosso trabalho, em cada escola é a nossa melhor carta de apresentação.

Obrigado a todos.