Últimas Notícias

Página online com atividades e projetos para a disciplina de TIC, no 5º e 7º ano

Página online com atividades e projetos para a disciplina de TIC, no 5º e 7º ano

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

Partilhamos, a página, no sítio online anpri.pt com os projetos e atividades realizados pelos professores durante a formação, dinamizada pela ANPRI, no âmbito das Aprendizagens Essenciais da Disciplina de TIC.

A disciplina de  TIC no 2º e 3º ciclo de ensino básico, como disciplina surge com o Despacho n.º 5908/2017, 5 de julho de 2017, sobre a implementação do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (PAFC) dos ensinos básico e secundário, no ano escolar de 2017-2018 e que se tornou num dos Projetos Bandeira INCoDe.2030 , do Eixo(2) da educação.

Surgiu assim, a necessidade de desenvolver formação e recursos que acompanhassem a introdução da disciplina de TIC, que este ano está a ser implementada, no 5º e no 7º ano nas escolas que aderiram ao Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular.

Os recursos e propostas atividades foram realizados pelos professores envolvidos no processo, aqueles que todos os dias, trabalham com os alunos em sala de aula. Pois, são estes os especialistas nesta área do saber.