Últimas Notícias

ANPRI divulga: FCUL Rally Pro 2015

ANPRI divulga: FCUL Rally Pro 2015

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

O Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (DI-FCUL) vai organizar este ano a terceira edição do FCUL Rally Pro, um concurso de programação dirigido aos alunos do secundário, com o objetivo de promover nos alunos a prática e o gosto pela programação.

O concurso está organizado como um rally: a resolução de um problema dá acesso ao próximo problema. A resolução dos problemas será feita através de pequenos programas desenvolvidos na linguagem visual blockly tendo em vista a participação de alunos que não tenham experiência de programação. Tipicamente os alunos organizam-se em grupos de 3 elementos com o objetivo de resolver o maior número de problemas no tempo mais curto.

Os prémios são aliciantes. A equipa melhor classificada receberá uma bolsa no valor de um ano de propinas para cada um dos membros da equipa que se inscrevam num dos cursos do DI-FCUL.

O concurso vai ser realizado no campus da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa no dia 3 de Junho, quarta-feira, às 14:00. Para formalizar a candidatura é necessário preencher o formulário online de inscrição, na página oficial do concurso.

 A data limite das inscrições é o dia 27 de Maio.