You are currently using guest access (Login)


Emanuel Teixeira

Emanuel Avelino Morais Teixeira, nascido em 27 de Junho de 1968, concluiu os seus estudos de nível secundário em Chaves, tendo feito um curso de nível médio, na área da programação.
A nível superior, é  Engenheiro de Sistemas multimédia e por necessidade de reciclagem frequentou e finalizou uma Licenciatura de Engenharia informática. Está na fase final do mestrado de Elearning. A nível profissional, todos os anos, frequenta formação de reciclagem promovida por fabricantes, como a Microsoft, Cisco ou Sun.


Em 1985. Ingressou no universo laboral, trabalhando em parte time para o representante da Olivetti no distrito de Vila Real e Bragança. Produzou o primeiro sistema de gestão integrado para a vinificação, SGBD encomendada pela Ramos Pinto.  Em 1987 iniciou um estágio no Cartório Notarial de Murça, onde procedeu à informatização da dita repartição, em simultâneo procedeu à formação dos elementos que compunham a referida repartição.


Em 1990 foi convidado a leccionar na Escola Secundária de Murça, tendo feito a formação de parte do Pessoal Docente e não Docente do estabelecimento de ensino, em 1994, também tendo sido convidado, ingressou no corpo de formação da Escola Profissional de Murça, leccionou conteúdos nas diferentes áreas da informática, como seja Sistemas de informação, Linguagens de programação, Aplicações de Gestão e outros conteúdos mais clássicos como as TIC. Foi Director de instalações, Director de Curso, Director de Turma, tendo construído todo o sistema de informação pedagógico da Escola.


Em 1995 criou uma empresa na área da informática, a INFORMURÇA, Lda, esta é uma referencia na zona e produz serviço para empresas como a PCMEDIC, em regime de subcontratação. Em 2001, conjuntamente com Engº Rui Fernandes, criaram a Nordestnet, esta empresa tem como objectivo central, a produção e comercialização de software, tanto em formato distribuído, quanto em formato local. Alguns projectos foram deslocalizados da INFORMURÇA, pois não faria sentido numa empresa vocacionada, essencialmente para a manutenção incluir estas valências. Sendo assim a NORDESNET é proprietária do mais antigo portal de Trás-os-Montes e na área do distribuído tem um conjunto muito alargado de clientes. Nesta empresa produz analise e promove auditoria externa aos sistemas de informação dos clientes.

» Membros da Direção

Skip Recursos e MateriaisSkip Áreas de InformaçãoSkip Atividades e desafios

Atividades e desafios

Skip Próximos Eventos

Próximos Eventos

29/05 a 1 de junho | Barreiro

 

Skip CENTRO DE FORMAÇÃOSkip Protocolos

Protocolos

assp