Concurso Nacional PAPTICe

Concurso Nacional das PAP promovida pela ANPRI

PAPTICe

A Prova de Aptidão Profissional (PAP) é o ponto culminante do processo formativo do/a aluno/a que frequente um Curso Profissional, nível 4. É o momento fulcral, no qual, estes apresentam os resultados do seu projeto de PAP, demonstrando o conhecimento, atitudes e capacidades dos quais se apropriaram no decorrer dos três anos de formação.

O Concurso Nacional PAPTICe é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), que tem por objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido no ensino profissional, valorizando a excelência, inovação, criatividade e emprendedorismo, evidenciados pelos/as alunos/as, nos seus projetos de PAP, nas áreas de Informática, Multimédia, Eletrónica e Automação. A participação no Concurso Nacional PAP “TICe” implica que o/a aluno/a conceba e desenvolva projetos, no âmbito das Provas de Aptidão Profissional (PAP), orientado/a por um/a professor/a de informática, no ano letivo em curso.

Para participar aconselhámos a leitura do Regulamento do Concurso Nacionmal PAPTICe

Inscrições

Inscrições

Submeter a candidatura entre o dia 1 de março e 31 de maio de 2018.

Formalizar a candidatura através do preenchimento de um formulário de inscrição, disponível nesta página..

Preencher o termo de responsabilidade, devidamente assinado pelo professor responsável, no qual se assegure o acompanhamento dos/as alunos/as; .

Entregar a autorização do respetivo encarregado de educação, no caso dos/as alunos/as que sejam menores de idade à data de 16 de julho de 2018, dia da final do concurso;.

Realizar o pagamento da taxa de dez euros (10 €), até 31 de Maio, através de transferência ou depósito na conta PT50 0018 038800200029238 66 do Santander Totta e envio do comprovativo para o endereço eletrónico info@anpri.pt.

Destinatário/Categorias

Destinatário/Categorias

Alunos/as dos Cursos de Informática, Multimédia, Eletrónica e Automação que frequentem estabelecimentos de ensino de Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Alunos/as que desenvolvam projetos no âmbito de outros cursos profissionais, desde que orientados por um professor de informática e se integrem numa das seguintes categorias :

A: Software
B: Hardware/Redes
C: Robótica/Eletrónica
D: Multimédia

Critérios de Admissão

Critérios de Admissão

Se enquadre nas categorias previstas nas categorias.

Seja desenvolvido, individualmente ou em grupo, até 4 elementos.

Seja original, da autoria do/a aluno/a ou grupo.

Seja desenvolvido no corrente ano letivo.

Seja orientado por um/a Professor/a de Informática (Grupo de Recrutamento 550).

Prémios

Prémios

  • São premiados os três melhores classificados de cada categoria prevista
  • Todos os alunos participantes e professores orientadores receberão um certificado de participação.
  • O Júri reserva-se o direito de não atribuir prémios, sempre, que considere que os projetos das PAPs não satisfazem os critérios enunciados;
  • Júri reserva-se ao direito de atribuir menções honrosas a projetos que considere relevantes.
  • A entrega dos prémios realiza-se na cerimónia pública, que decorre no Encontro Nacional, no dia 16 de julho de 2018, na zona de Lisboa ou arredores.

Este documento é importante para conhecimento de toda a regulamentação do Concurso Nacional PAPTICe promovido pela ANPRI.

Ler integralmente o regulamento

INSCRIÇÃO

Para se candidatar ao Concurso PAP TICe deve preencher o formulário e dois documentos ( versão Encarregado de Educação e versão Professor Orientador) da declaração de Consentimento e Aceitação de Normas do Concurso PAPTICe.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

 

Declaração de Consentimento e Aceitação de Normas do Concurso PAPTICe (versão Encarregado de Educação)

Declaração de Consentimento e Aceitação de Normas do Concurso PAPTICe (Versão Professor Orientador)

 

As declarações preenchidas e assinadas devem ser enviadas para o email paptice@anpri.pt com a indicação do assunto com o nome do projeto PAP a concurso.

 

Apoios

Promotor

Promotor

Associação Nacional de Professores de Informática

Apoio Institucional

Apoio Institucional

Associação DNS.PT

Associação DNS.PT

PATROCINADOR

botnroll

botnroll

PATROCINADOR

SAR-Soluções de Automação e Robótica