Testemunho de participação no PAPTIC em 2019 | Mariana Francisco| Escola Secundária José Saramago

Testemunho de participação no PAPTIC em 2019 | Mariana Francisco| Escola Secundária José Saramago

Julho 29, 2020 0 Por admin

Eu sou a Mariana Francisco e, no ano de 2019, participei no concurso PAPTICe a representar a Escola Secundária José Saramago, tive como professora orientadora a professora Maria João Pires.

Eu tinha como objetivo que o projeto para a minha PAP fosse um projeto real, imposto e usado no dia-a-dia e que o meu trabalho pudesse ser reconhecido. O meu projeto foi o Branding para a Junta de Freguesia de Santo Isidoro, quando fazemos aquilo que gostamos não é um sacrifício, é um orgulho e foi isso que eu senti.

Quando chegou o dia de participar no concurso PAPTICe fiquei muito nervosa, pensei que ia ser apenas mais um participante e o facto de ter apenas 3 minutos para apresentar o projeto que eu passei dias e noites a fazer ainda me fazia ficar mais nervosa e a pensar que não ia conseguir, mas a verdade é que ninguém sabe melhor do nosso projeto que nós próprios, então escolhi as melhores palavras e fui apresentar, apesar de todos os nervos que sentia não podia estar mais orgulhosa por ter chegado até ali.

Na altura de dizer os vencedores disseram o 3º lugar e não era eu, o 2º lugar e também não era eu e eu já tinha perdido as esperanças, todos á minha volta olhavam para mim, a minha família, os meus colegas e professores, até que ouvimos dizerem o meu nome em 1º lugar, e todos se levantaram e me aplaudiram, foi dos momentos mais marcantes, foi uma emoção inexplicável, eu não conseguia acreditar, todo aquele esforço tinha valido a pena e eu não me podia sentir mais orgulhosa de nunca ter desistido e grata por todos aqueles à minha volta terem sempre acreditado e me apoiado. Era tudo o que eu queria e fiz para acontecer, que o meu trabalho fosse reconhecido.

O que eu senti é daquelas coisas que por mais palavras que eu diga não há palavras que possam explicar, mas o que eu te posso dizer é que não desistas do que tu gostas e queres fazer.

Ter ganho o 1º lugar no concurso PAPTICe eu posso dizer que marcou a minha vida, e que tu não deves desistir por ter medo ou vergonha de apresentar, acredita no teu trabalho e esta é a melhor forma de o poderes mostrar e te sentires orgulhoso(a) dele.