Últimas Notícias

A Hour of Code 2015 está a chegar

A Hour of Code 2015 está a chegar

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

Pelo terceiro ano consecutivo a ANPRI apoia o evento Hour of Code uma iniciativa da Code.org integrada na Computer Science Education Week, que decorre entre 7 e 13 de dezembro de 2015.

É um evento global para que alunos de todas as idades tenham contacto com a programação e as ciências da computação. Tem como objetivo mostrar que programar pode ser  divertido.

Pretende-se desmistificar as ciências da computação, levando os participantes a percorrer uma série de tutoriais que podem ser completados online, num smartphone, sem ligação à Internet ou mesmo sem computador!

Organize um grupo de alunos. Pode ser numa sala com computadores, com acesso à Internet, com tablets e outros equipamentos, ou mesmo sem qualquer destes recursos.

A ANPRI para além da página no website com as informações essenciais, mantém uma página no Facebook na qual todas as escolas, instituições, professores e alunos podem partilhar fotografias, vídeos ou outras evidências da participação de Portugal no evento, unindo todos os esforços em torno de um único objetivo: levar a programação ao maior número de alunos possível.

Mais informações sobre o Hour of Code aqui.

Guidelines em Português

Divulgue esta ideia de modo a que todos os alunos possam participar!