Últimas Notícias

Contributo ANPRI | Prática simulada nos CEFs

Contributo ANPRI | Prática simulada nos CEFs

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

Continuando a Missão de Estratégia Digital da Escola (MEDE) que criamos para apoiar escolas a fazer face aos constrangimentos que surgiram, neste caso, vamos dedicar esta ação aos Cursos de Educação e Formação na área de informática.

 

Propostas de Cursos Online

 

Duração:

150 horas 

início:

Semana de 11 a 15 de maio de 2020

inscrições:

Até 7 de maio de 2020

Formulário

LINK

Duração 

6 semanas

 

Curso 

Professores Mentores

Início

1. Criação de apps para dispositivos móveis

Carlos Nunes

11 de maio

2. Criação de um site, documentos e outros elementos gráficos de uma empresa

Fernanda Ledesma

13 de maio

 

Funcionamento

 

O formulário de inscrição deve ser preenchido pelo professor orientador/diretor de curso ou outro responsável da escola.

O nome do professor, email e telemóvel a inserir no formulário deve ser o que vai acompanhar os alunos nos cursos.Estes cursos são para alunos dos cursos de Educação e Formação (CEF)

Cada aluno só pode frequentar 1 curso.

Cada inscrição permite o registo de 1 aluno/a, por isso deve preencher o formulário as vezes necessárias, selecionando o curso que pretende (não serão permitidas trocas de curso após o inicio).

Não há limite de inscrições por turma.

Tome atenção ao digitar os endereços de correio eletrónico, pois é fácil trocar caracteres o que invalida a receção da informação que enviaremos.

Nos Cursos haverá, apenas, uma sessão inicial em direto, decorrendo, posteriormente, baseados em tutoriais disponibilizados no dia da semana definido, seguidos de realização de atividades semanais, mini testes de autocorreção que terminam no final de cada semana. 

Tendo em conta a dimensão que esta iniciativa poderá vir a ter. Terá de ser o professor da escola, que acompanhará o curso, a avaliar os alunos. O peso/ponderação da avaliação e da assiduidade desta iniciativa na FCT é decidida por cada escola, integrando-os nos critérios que já tinham.

Email único de contacto deste projetos: anpri.projetos@anpri.pt

Não nos responsabilizamos pela demora ou não haver resposta às mensagens enviadas para outros endereços eletrónicos

Documento com as orientações