Últimas Notícias

ANPRI divulga: ubbu abre vagas gratuitas para as escolas poderem ensinar a programar

ANPRI divulga: ubbu abre vagas gratuitas para as escolas poderem ensinar a programar

by Edgar Resende Borges -
Number of replies: 0

A ubbu é um projeto que nasce com a missão social de preparar todas as crianças para uma nova sociedade digital através do ensino da Ciência da Computação e Programação. Pretende contribuir para o posicionamento de Portugal na vanguarda do desenvolvimento do pensamento computacional e da literacia digital nos alunos das escolas públicas do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico, contando para isso com o apoio da Direção-Geral da Educação.

Com uma plataforma online, professores de qualquer área são capazes de ensinar programação aos seus alunos através de jogos, vídeos e exercícios interativos integrados num currículo de 30 aulas. Os conteúdos destas aulas estão alinhados com as matérias de outras disciplinas, como Matemática, Ciências ou Português, e ainda com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A ubbu pode ser utilizada na sala de aula ou à distância.

O uso da plataforma é gratuito para todas as escolas públicas do Continente, e inclui ainda formação acreditada pela ANPRI - Associação Nacional de Professores de Informática. 

As escolas e os professores interessados em ter Ciência da Computação na sua oferta curricular podem inscrever-se através da seguinte ligação: links.ubbu.io/2021

Para aceder a mais informações sobre a ubbu, consulte o site oficial, página de Facebook ou canal de YouTube, ou entre em contacto diretamente para o ola@ubbu.io.