Últimas Notícias

ANPRI dinamiza workshops com o tema "Programar Micro:bits online", nas XIV Jornadas de Educação de Santa Maria da Feira.

ANPRI dinamiza workshops com o tema "Programar Micro:bits online", nas XIV Jornadas de Educação de Santa Maria da Feira.

por Edgar Resende Borges -
Número de respostas: 0

No âmbito das XIV Jornadas de Educação de Santa Maria da Feira, a convite da Câmara Municipal de Sª Mª da Feira - na área da Educação, Desporto e Juventude, a ANPRI dinamizou workshops, no Europarque, sobre programação em artefactos dirigido a professores e alunos.

Alunos do 1º ciclo, deram os primeiros passos na programação da placa micro:bit recorrendo à plataforma digital de simulação programática desta placa. No final do workshop as famílias (momento que foram buscar os seus educandos), no breve contacto que tiveram sobre as aprendizagens do seus educandos ficaram motivadas para adquirir a placa micro:bit para que os seus filhos pudessem explorar estas novas aprendizagens.

Na segunda metade da manhã foi a vez de professores iniciarem a programação da placa micro:bit recorrendo a uma plataforma digital de simulação. No final do workshop alguns professores afirmaram que iriam aplicar esta estratégia, recorrendo a programação da placa micro:bit.

A organização do evento foi realizado em conformidade com as diretrizes da Direção-Geral de Saúde.