Últimas Notícias

Jornadas de Informática em Lisboa

Jornadas de Informática em Lisboa

por Info ANPRI -
Número de respostas: 0

Jornadas de Informática em LisboaNo dia 11 de março decorreram as Jornadas de Informática no Agrupamento de Escolas D. Dinis, em Lisboa. Nestas jornadas juntamos currículo, projetos e equipamentos.

Os problemas existentes na disciplina de TIC e a partilha de práticas do Projeto Ciências da Computação, dedicado ao 1º, 2º e 3º ciclo que vimos a implementar junto das escolas, pelo 2º ano consecutivo e que pretende implementar e testar novas áreas emergentes e consolidar algumas existentes através da metodologia de resolução de problemas.

A Gestão e Manutenção dos Equipamentos Informáticos nas Escolas porque continua sem uma solução definitiva que responda às necessidades reais, cujo debate foi muito interessante e intenso.

As candidaturas aos Centros Tecnológicos Especializados (CTE) porque decorre a segunda fase entre os meses abril e maio de 2023.

Havia um espaço de networking entre parceiros e professores dinamizado pela Areal, Beltrão Coelho, Nautilus e InforAbreu.

Durante a tarde os professores tiveram oportunidade de frequentar oficinas de Introdução à programação de Lego spike prime, Micro:bit, Mbots e Animação de StopMotion.

As Jornadas foram muito importantes para reflexão e auscultação dos professores do grupo e intensas de reencontros, após pandemia.