Últimas Notícias

A ANPRI esteve presente no 1º Encontro Nacional GEG Portugal

A ANPRI esteve presente no 1º Encontro Nacional GEG Portugal

por Ana Gato -
Número de respostas: 0

A ANPRI esteve presente no 1º Encontro Nacional GEG Portugal que foi exclusivamente dedicado à exploração de ferramentas Google aplicadas ao ensino.

O GEG (Grupos de Educadores Google) é um grupo que tem como objetivo ajudar os professores dos diferentes níveis de ensino, através da promoção os benefícios das tecnologias nas escolas, salas de aula e comunidades de todo o mundo, com particular destaque para as ferramentas Google.

Este evento teve por objetivo chegar a um número cada vez maior de professores nacionais para assim se dar a conhecer como comunidade colaborativa. Pretendeu-se ainda divulgar junto dos educadores as várias soluções existentes atualmente e as suas potencialidades, a partilha de experiências e, de forma muito prática, explorar a sua aplicação em sala de aula com finalidades diversas, através de workshops em que todos os presentes poderão participar.

Foram dinamizados uma série de workshops (um deles dinamizado pela ANPRI), onde foram dadas a conhecer várias ferramentas e funcionalidades de algumas aplicações Google.