Últimas Notícias

Finalistas das Olimpíadas Nacionais de Informática 2016

Finalistas das Olimpíadas Nacionais de Informática 2016

por Ana Gato -
Número de respostas: 0

No dia 22 de abril, realizou-se a final nacional das Olimpíadas Nacionais de Informática  2016, um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, no qual a ANPRI é parceira, destinado aos alunos que frequentam o ensino básico e secundário. 

Os dez primeiros classificados das Olimpíadas Nacionais de Informática 2016 são respetivamente, Gonçalo Paredes (Escola Secundária Avelar Brotero, Coimbra); Henrique Navas (Escola Secundária D. Filipa de Lencastre, Lisboa); Duarte Nascimento (Escola Secundária da Amadora); Guilherme Penedo (Salesianos do Estoril); Manuel Correia (Colégio Internato dos Carvalhos, V. N. Gaia); Manuel Brandão (Agrupamento de Escolas D. Maria II, Braga); Ricardo Pereira (Didáxis, Riba de Ave); Alberto Pacheco (Colégio Paulo VI, Gondomar); Guilherme Silva (Agrupamento de Escolas de Lousada); Henrique Dias (Escola Básica e Secundária de Ourique). 

Os melhores classificados irão agora ter um estágio de preparação, no final do qual será feita uma nova prova. Aqui serão conhecidos os quatro alunos que irão representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática’2016, que se vão realizar em Kazã, na Rússia, de 12 a 19 de agosto.

Pode acompanhar todos os desenvolvimentos relativos a esta atividade aqui.

A ANPRI deseja, aos alunos e professores que os acompanham, boa sorte para a próxima fase.