Últimas Notícias

Stand da ANPRI premiado com distinção de mérito no Maker Faire Lisbon

Stand da ANPRI premiado com distinção de mérito no Maker Faire Lisbon

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

Esta ano letivo o Stand da ANPRI foi de novo premiado com a distinção de mérito no Maker Faire Lisbon. O objetivo da participação da  ANPRI nestes eventos é apoiar e proporcionar oportunidades às escolas para poderem expor os seus projetos.

Nesta, a terceira edição da Maker Faire Lisbon foi possível ter uma inscrição dedicada a projetos das escolas básicas e secundárias, fruto do aumento da participação dos projetos das escolas, de ano, para ano. Foi uma conquista pela qualidade e quantidade de projetos representados. Esta representação  permite-nos mostrar o que se faz nas escolas e que as instituições e sociedade em geral desconhece, bem como fomentar oportunidades para parcerias e colaborações que são tão importantes, nomeadamente no ensino profissional.  Assim sendo, a missão principal da ANPRI está concretizada.

Esta distinção é de todos aqueles que têm colaborado de alguma forma com a ANPRI e que fazem parte desta equipa. Este ano estiveram presentes  os projetos da Escola Sá da Bandeira, em Santarém, representada pelos  professores Gonçalo Pereira e Rui Vitória com os seus alunos.  Os projetos do Clube RoboPESS e dos Cursos de Informática da Escola Secundária de Sacavém, representada pela professora Cláudia Barata, o projeto da Escola de Azeitão da professora Anabela Armando, os Robots ANPRINO da autoria dos professores Artur Coelho e Luís Dourado e a Equipa da ANPRI.

Em nome de todos congratulamo-nos com esta distinção porque juntos conseguimos fazer melhor e construímos a rede.