Últimas Notícias

ANPRI divulga: Concurso - O meu Postal de Férias!

ANPRI divulga: Concurso - O meu Postal de Férias!

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

Se és aluno de um curso profissional ou vocacional então este desafio é para ti.

Concurso: O meu postal e fériasA Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) volta a dinamizar, mais uma edição do concurso: O meu postal de Férias. 

O concurso visa explorar as competências adquiridas em contextos não formais pelos alunos de cursos profissionalizantes durante as férias escolares.

Destinada a alunos de escolas públicas e privadas e de outras entidades formadoras que tenham frequentado, no último ano letivo (2015/2016), um curso profissionalizante (entendido como qualquer modalidade de dupla certificação que confira o 12.º ano de escolaridade, e ainda os cursos do ensino artístico especializado de música, de nível 3), esta iniciativa incentiva os jovens a desenvolverem o seu espírito crítico e a partilharem novas experiências vividas durante o verão, através da escrita e/ou imagem.

 Os alunos terão de participar individualmente, até ao dia 30 de setembro, a uma das de duas categorias: A ou B.

Na categoria A, os concorrentes terão de construir um postal (através de uma imagem, desenho, fotografia, infografia ou outro elemento ilustrativo) e de redigir a mensagem a enviar à ANQEP, no seu verso.

Na categoria B, deverão apresentar um postal adquirido, sendo avaliados apenas pela mensagem de texto que enviarem, inscrita no verso desse postal.

 Para obter mais informações deverá ser consultado o regulamento do concurso (ANQEP > noticias) ou em anexo a esta noticia.