Últimas Notícias

Terminaram os Encontros Regional de Formação do Projeto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo”

Terminaram os Encontros Regional de Formação do Projeto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo”

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

12 Cidades |14 Encontros |52 oficinas ANPRI | 516 professores de Informática

Foi entre o dia 22 de setembro e 30 de novembro de 2016 que decorreram os 14 Encontros Regional de Formação do Projeto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo” organizados pela Direção Geral de Educação.

 

Em 12 cidades do país, cada encontro foi único. Participaram nestes encontros de formação mais de 1000 professores. Junto deles encontramos sorrisos, receios, preocupações, diversidade de práticas, colaboração e palavras de gratidão. Foram sobretudo momentos de aprendizagem, de experiências, questionamento, partilha e afetos.  

A equipa de formadores da ANPRI dinamizou 52 oficinas de formação ao longo de todo o país. 

Estão envolvidos no projeto 516 professores do grupo 550 (Informática). Por isso, consideramos estes encontros regionais de formação uma aposta na formação dos professores, que tratarão de levar estas sementes para junto dos seus alunos. É, portanto, uma aposta nas pessoas (alunos e professores). Uma aposta que vale a pena.

Foi também um prazer a colaboração com a equipa da ERTE, da Direção Geral de Educação, afeta ao projeto e o apoio dos diversos Centros de Competência TIC pelo país.

Fomos muito bem-recebidos em todas as cidades e respetivas escolas.  O Robot Anprino também foi!

Juntos conseguimos fazer melhor e construímos a rede.

Até Breve!