Últimas Notícias

A equipa da ANPRI esteve presente na RoboParty

A equipa da ANPRI esteve presente na RoboParty

por Patrícia Ferreira -
Número de respostas: 0

roboparty2017

A RobotParty 2017 decorreu em Guimarães, nos passados dias 2, 3 e 4 de março. Este é um evento pedagógico promovido pela Universidade do Minho, no qual a ANPRI tem estado presente por convite da organização.

Estiveram presentes cerca de 500 participantes, entre alunos e professores que, durante três dias e duas noites, aprenderam a construir e a programar um robot, de uma forma divertida e colaborativa e sempre com o acompanhamento de professores e voluntários do projeto. Foram 3 dias repletos de aprendizagem e lazer.

Os participantes, com idades a partir de 8 anos, puderam ainda competir em várias provas (obstáculos, dança e perseguição) com os robots que tinham acabado de construir.

Em paralelo com as atividades diretamente relacionadas com a construção e programação dos robots e com as provas, ocorreram várias atividades lúdicas dinamizadas pelos voluntários como provas de badmington, xadrez, etc.

Foi mais um sábado, no qual muitos professores se envolveram de forma direta ou indireta em desafios, proporcionando aos seus alunos, um ambiente de aprendizagem excecional.

O nosso sentir é de admiração, apoio e agradecimento por todos os professores que têm contribuído para um ensino e aprendizagem significativo, contextualizado e desafiante.

Parabéns as todos os participantes.