Últimas Notícias

A equipa da ANPRI integrou júri das Provas de Aptidão Profissional na Escola Sá da Bandeira, em Santarém

A equipa da ANPRI integrou júri das Provas de Aptidão Profissional na Escola Sá da Bandeira, em Santarém

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

No dia 24 de maio, a equipa da ANPRI integrou o júri de avaliação das Provas de Aptidão Profissional (PAP) dos alunos finalistas do Curso Profissional de Gestão de Equipamentos Informáticos da Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém.

Os alunos tiveram oportunidade de realizar as apresentações e posteriormente mostrar os seus projetos, num espaço de mostra de projetos, organizado para esse efeito. Evidenciando a aplicação em contexto real das aprendizagens ao longo dos três anos de curso, o que realizaram com um grande profissionalismo. Algumas com componentes de mecânica, eletrónica, elétrica e programação, em simultâneo, entre as quais salientamos um marcador eletrónico controlado por uma app no telemóvel, para desporto escolar, uma “desk” baseada em modding de computador, que ao clicar num simples botão passa de uma secretária “normal” a um computador operacional, um Medidor de Energia POW€R APP, construção de uma fonte de laboratório, um servidor e várias apps e websites com diferentes finalidades.

A ANPRI agradece o convite que a escola nos dirigiu e deseja a todos os alunos muito sucesso na Formação em Contexto de Trabalho que se avizinha e no mercado de trabalho.