Últimas Notícias

Estão abertas as inscrições para o Projeto 3Digital: Modelação 3D e Realidade Virtual

Estão abertas as inscrições para o Projeto 3Digital: Modelação 3D e Realidade Virtual

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

Modelação 3D e Realidade Virtual 

Projeto 3Digital é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) nas áreas da modelação 3D e da realidade virtual.

A participação no projeto implica que os/as alunos/as concebam e desenvolvam projetos, orientado/a por um/a professor/a de informática, ou por uma equipa de professores, desde que coordenada por um professor de informática, durante o ano letivo 2018/2019, na área da modelação 3D ou da realidade virtual.

Os trabalhos a desenvolver, este ano letivo, pelos alunos terão como tema o “Património Arquitetónico”.

A seleção do tema para o ano letivo 2018/2019 deve-se ao facto, deste ser o Ano Europeu do Património. O tema (Património Arquitetónico) permite interligar as valências da Modelação 3D e da Realidade virtual, facilitando abordagens transversais nos Conselhos de Turma, de forma a fomentar a colaboração nos contextos específicos de cada escola. Os alunos, orientados pelos professores, podem desenvolver projetos sobre monumentos e edifícios de interesse local ou regional (exemplos: moinhos, pelourinhos, igrejas, fontanários, entre outros), integrando os espaços geográficos específicos do contexto escolar dos alunos.

Se é professor e leciona as TIC no 7º ano ou outra disciplina, na qual se adequa a abordagem destes conteúdos, então, individualmente ou com uma equipa de professores inscreva-se no projeto 3Digital até 15 de outubro.

Formulário de inscrição para professores.

Mais informação sobre o Projeto 3Digital aqui!