Últimas Notícias

ANPRI no TISP 2.0

ANPRI no TISP 2.0

por Vânia Ramos -
Número de respostas: 0

A ANPRI integrou o júri da 1ª final nacional do TISP 2.0 (Teacher In-Service Program 2.0) que decorreu dia 23 de abril, no Instituto Superior Técnico, campus Taguspark, organizado pelo IEEE-IST Student Branch e disputada por equipas de alunos do 3º ciclo e secundário.

Do programa do evento constou um workshop de iniciação ao Arduino, seguido de alguns desafios de construção e programação de circuitos utilizando Arduinos. A tarde ficou marcada pela realização de duas provas. A primeira consistiu na construção e lançamento de water rockets, foguetões movidos a água, e a segunda a criação de uma máquina de Rube Goldberg (reação em cadeia).

Foi nesta última prova que a ANPRI integrou o painel de jurados que elegeram como vencedores Os Chefes, da Escola Secundária Leal da Câmara, Rio de Mouro, premiando a criatividade e o engenho num problema simples de engenharia.

O TISP 2.0 consiste num conjunto de atividades de engenharia em que, com recursos limitados, se tenta superar desafios fazendo uso da inteligência para alcançar a melhor solução para o problema. O objetivo principal da iniciativa é incentivar os alunos do ensino secundário a escolher áreas relacionadas com a engenharia como profissão futura.