Últimas Notícias

ANPRI presente na "[Re]Conhecer Albergaria-a-Velha"

ANPRI presente na "[Re]Conhecer Albergaria-a-Velha"

por João Leal -
Número de respostas: 0

No passado dia 17 de Abril a ANPRI, através do seu vice-presidente João Leal, esteve presente na "[Re]Conhecer Albergaria-a-Velha" onde apresentou o projeto-piloto "Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico" contribuindo para esclarecer algumas dúvidas dos pais e encarregados de educação ao mesmo tempo que demonstrava o porquê da importância deste projeto.

Tratou-se da primeira Mostra de Oferta Educativa e Formativa realizada no concelho que tinha como objetivo proporcionar aos alunos, pais e encarregados de educação um conhecimento alargado sobre as várias possibilidades de escolha na continuidade letiva e também formativa.

Catarina Mendes, vereadora responsável pela Educação, referiu que a Mostra pretende “divulgar a oferta educativa e formativa do concelho de Albergaria, da rede pública e privada. Acolhe entidades diversas, permitindo um leque alargado de oportunidades concelhias que são tornadas visíveis aos pais, encarregados de educação, filhos e jovens”.

Segundo o Canalb "Começou o futuro do presente" visto que esta palestra sobre "Introdução à programação" é um projeto-piloto que o agrupamento de escolas de Albergaria-a-Velha vai ter no próximo ano letivo e que conta com todo o apoio da Comunidade Educativa.