Últimas Notícias

Balanço das Ações de Formação na Região Autónoma dos Açores |2019

Balanço das Ações de Formação na Região Autónoma dos Açores |2019

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

A Direção Regional de Ciência e Tecnologia (DRCT), em parceria com a Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) já dinamizaram duas ações de formação do plano previsto até ao final de 2019.

A primeira decorreu em São Miguel, sobre “Projetos Transversais com Robótica Educativa” dinamizada pela formadora e membro da Direção da ANPRI Ana Marques, com apoio  conta também com o apoio da Escola Secundária da Ribeira Grande e do Centro de Ciência Viva ExpoLab. Participaram os Coordenadores dos Clubes de Programação e Robótica, criados na região, no âmbito do Programa ‘Ciência na Escola’, do PACCTO (Plano de Ação para a Cultura Científica e Tecnológica dos Açores), professores dos Grupos 530, 540 e 550 e outros professores afetos aos clubes.

A segunda ação de formação sobre "Programação para Android com App Inventor" dinamizada pela formadora Anita Carvalho e Membro do Conselho Consultivo do Açores decorreu nos  dias 7, 8 e 9 de março, na Ilha Terceira com apoio da Escola Básica Integrada De Angra Do Heroísmo.

A ação culminou com um controlo remoto do robô LEGO Mindstorms EV3, usando o acelerómetro do telemóvel ou tablet.  

Os Robots foram gentilmente cedidos pelo Clube de Programação e Robótica da Escola Básica Integrada De Angra Do Heroísmo e pela Associação de Programação e Robótica dos Açores.

Album de fotos e vídeos