Últimas Notícias

Concurso PAPTICe: Promover o mérito e a inovação das Provas de Aptidão Profissional nas áreas da Informática, Multimédia e Eletrónica

Concurso PAPTICe: Promover o mérito e a inovação das Provas de Aptidão Profissional nas áreas da Informática, Multimédia e Eletrónica

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0


Concurso Nacional PAPTICe (Provas de Aptidão Profissional na Área das TICe) é uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), que se realiza dia 16 de Julho de 2019, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro.

Este concurso tem por objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido no ensino profissional, valorizando a excelência, inovação, criatividade e empreendedorismo, evidenciados pelos/as alunos/as, nos seus projetos de Prova de Aptidão Profissional, desenvolvidas no último ano do curso, nas áreas de Informática, Multimédia, Eletrónica e Automação.

A Prova de Aptidão Profissional (PAP) é o ponto culminante do processo formativo do/a aluno/a que frequente um Curso Profissional, nível 4. É o momento fulcral, no qual, estes apresentam os resultados do seu projeto de PAP, demonstrando o conhecimento, atitudes e capacidades dos quais se apropriaram no decorrer dos três anos de formação.

Podem participar no Concurso Nacional PAPTICe todos os alunos que, individualmente ou em grupo, concebam e desenvolvam um projeto, orientado por um professor de informática, no âmbito de Prova de Aptidão Profissional (PAP) numa das áreas atrás enunciadas, no ano letivo 2018/2019.

Categorias:

  • Categoria A: Software
  • Categoria B: Artefactos (Hardware, Redes, Robótica e Eletrónica)
  • Categoria C: Multimédia

 Prazos:

Até dia 20 de junho: preencher o formulário de candidatura.

Até dia 10 de julho: Submissão do relatório, apresentação e restantes documentos solicitados

É importante valorizar os cursos profissionais na área de Informática, apoie os seus alunos na inscrição do projeto PAP.

 

Estamos a organizar o espaço PAPTICe Inspire com os projetos das Provas de Aptidão profissional(PAP) da edição do concurso PAPTICE 2018 para que possam ser consultados por outros alunos e professores.

Inpire-se.

Mais informação no sitio web da iniciativa https://www.anpri.pt/pap/