Últimas Notícias

ANPRI divulga: : Prémio ‘Portugal, País de Excelência em Engenharia’

ANPRI divulga: : Prémio ‘Portugal, País de Excelência em Engenharia’

por Edgar Resende Borges -
Número de respostas: 0

O Prémio “Portugal, País de Excelência em Engenharia”, promovido pela COTEC em parceria com o Ministério da Educação, destina-se a premiar atividades de âmbito escolar, desenvolvidas por alunos e professores, durante o ano letivo escolar 2018/2019.

 O Prémio, e o correspondente Concurso, têm por objetivo promover o Ensino Experimental e as atividades de Ciência e Engenharia em Portugal, junto dos alunos do terceiro ciclo do ensino básico – 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade (…) são equiparáveis atividades realizadas noutros espaços de ensino e aprendizagem como Clubes de Ciência, Clubes de Robótica, e outros da mesma natureza.

 Os Alunos ou Grupos de Alunos, em conjunto com o Professor, deverão submeter uma manifestação de interesse, sendo que a candidatura do projeto/produto/protótipo desenvolvido durante o ano letivo poderá ser submetida até ao dia 30 de setembro.

Submeter Manifestação de Interesse

Submeter Candidatura

 

No momento de submissão de candidatura de Alunos ou Grupos de Alunos deverá ser anexado documento ”Certificação da veracidade da informação”. 

Poderá consultar o documento “Orientações à submissão da Manifestação de Interesse e Candidatura de alunos ou grupos de alunos”

Obter documento ”Certificação da veracidade da informação” editável

 

CANDIATURAS ESCOLAS OU AGRUPAMENTOS ESCOLARES

As Escolas ou Agrupamentos Escolares devem realizar as suas candidaturas até 30 de setembro do ano letivo em que decorre a edição do prémio, descrevendo o processo pedagógico criado e implementado na componente experimental e / ou laboratorial do ensino da engenharia.

Poderá consultar o documento “Orientações à submissão da Candidatura de escolas ou agrupamentos escolares” para saber quais os campos a preencher nesta candidatura.

Poderá visitar a página em http://www.cotecportugal.pt/pt/oquefazemos/premios/premio-engenharia1/premio-portugal-pais-de-excelencia-em-engenharia-