Últimas Notícias

A ANPRI participa na Maker Faire Lisbon

A ANPRI participa na Maker Faire Lisbon

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

A ANPRI participa na Maker Faire Lisbon, nos dias 18, 19 e 20 de setembro, no Pavilhão do Conhecimento. O nosso espaço terá vários projetos desenvolvidos no âmbito da formação de arduino e robótica e também de clubes e projetos dinamizados por professores de informática.

A Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) tem promovido formação para professores de informática na área do arduino e robótica. No âmbito destas formações foram desenvolvidos projetos que associam a placa arduino à programação e à eletrónica.

Programar relaciona-se assim, com máquinas, dispositivos, e o modo de fazer cumprir algo que satisfaça alguma necessidade, interesse ou curiosidade. Neste caso o Arduino pode ser conjugado com uma diversidade de sensores, motores e outros componentes elétricos e eletrónicos privilegiando a criação de projetos interativos, permite, ainda, dar asas à criatividade reciclando materiais, tornado os projetos interativos e atrativos. 

A Make Faire Lisbon é uma boa oportunidade para partilhar os  inúmeros projetos que resultaram destas formações. Venha visitar-nos e poderá ver a estação meteorológica que faz o envio de dados em tempo real para uma folha de cálculo, com medidor de pluviosidade; Um semáforo com indicação de tempo para travessia; Um livro misterioso – piano, entre outros. Estarão também, disponíveis, alguns projetos de professores de informática desenvolvidos nas suas escolas, como a hovercraft Eulália, um peixe, uma traineira, entre outros.

Tome nota, marque na agenda! Esperamos pela sua visita, nos dias 18, 19 e 20 no Maker Faire Lisbon.

Artigo no blogue Maker Faire Lisbon