Últimas Notícias

Anpri Divulga: iniciativa "Líderes Digitais 2015/2016"

Anpri Divulga: iniciativa "Líderes Digitais 2015/2016"

por Patrícia Ferreira -
Número de respostas: 0

seguranetNo âmbito do protocolo entre a ANPRI e a DGE somos a divulgar a iniciativa “Líderes Digitais”, que visa a promoção de comportamentos de utilização segura da Internet e dos dispositivos móveis, pretende reconhecer, durante o ano letivo de 2015/16, o espírito empreendedor de crianças e jovens que dinamizem sessões de sensibilização junto da sua Comunidade Educativa.

Nas escolas, serão nomeados jovens de referência que receberão formação específica, síncrona, dinamizada pela equipa Seguranet. Em cada comunidade haverá pelo menos um professor responsável pelos jovens e pelas atividades. Cada “Líder Digital” dinamizará atividades de formação dirigidas aos seus colegas e a outros membros da Comunidade Educativa e passará a ser conselheiro SeguraNet.

Esta iniciativa, da responsabilidade da Direção-Geral da Educação, sucede ao “Painel de Jovens” do projeto SeguraNet e é inspirada no “Digital Leaders Pilot Programme”, da Childnet International (UK). Quem são os “Líderes Digitais” da sua Comunidade Educativa? Increva-os nesta iniciativa, entre os dias 9 e 20 de novembro de 2015. Para mais informações, aceda a http://www.seguranet.pt/pt/lideres-digitais - See more at: http://www.seguranet.pt/pt/noticias/lideres-digirais-20152016-iniciativa-seguranet-para-promocao-da-utilizacao-segura-da#sthash.L3mlx2RY.dpuf