Questões Frequentes

Greve a funções de apoio e manutenção de equipamentos, bem como ao suporte técnico a provas digitais

A greve inclui horário letivo?

Relativamente à greve, o pré-aviso foi entregue para as atividades de apoio ou manutenção dos equipamentos tecnológicos e ao suporte técnico de provas digitais. Não especifica se são tarefas da componente letiva ou da não letiva, apenas se referem as tarefas, como tal, desde que sejam tarefas das que se referem no pré-aviso, estão abrangidas.

Se aderir à greve quantas horas serão descontadas?

O número de horas que serão descontadas a quem fizer greve, será o correspondente ao número de horas que teve de fazer a greve.

 

Quem adere à greve tem de permanecer nas escolas?

Quem está em greve não tem de comparecer na escola, nem deve informar antes que vai fazer greve, mesmo que a direção pergunte, pois isso seria ilegal. Portanto, simplesmente não comparece.

 

Responsabilidade Informática dos Exames: Quem foi nomeado por despacho da Direção para a equipa de gestão informática dos exames e/ou para ser responsável informático dos exames, terá de comunicar à Direção que aderiu à greve?

Não é legal qualquer levantamento prévio de adesão à greve. No próprio dia é feito o levantamento de não comparência e se até 5 dias depois não for entregue atestado médico, então considera-se que o professor fez greve. São descontadas as horas e apenas as horas em que teve necessidade de fazer greve e não mais do que isso.  Nesse período não tem de permanecer na escola.


Last modified: Sunday, 2 June 2024, 11:34 PM