Últimas Notícias

I Encontro de Professores de Informática, nos Açores

I Encontro de Professores de Informática, nos Açores

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

Convidamos todos os docentes do grupo 550 (Informática) e demais interessados, da vossa escola, a participar no I Encontro de Professores de Informática - “Ensino da Informática nas escolas açorianas e a ação da Hour of Code 2015” que terá lugar no auditório do Centro Cultural e Cívico da Junta de Freguesia de Santa Clara, em  Ponta Delgada, no próximo dia 05 de dezembro às 10:00h.

O encontro decorre no formato de ação de formação de curta duração (0,1 créditos), e conta com a presença da Presidente da Direção da Associação Nacional de Professores de Informática -  Fernanda Ledesma.

Pretende-se com este encontro refletir sobre o ensino da informática, nos seus diferentes domínios nas Escolas Açorianas, mas também partilhar testemunhos de professores de escolas que têm projetos nas áreas da Ciência da Computação, da Tecnologia da Informação e da Literacia Digital e apresentar a iniciativa mundial “ Hour of Code” – O que é? Quando é? Como participar? Que linguagens de programação?, para sensibilizar os professores a envolverem os seus alunos e escolas na iniciativa.

O conhecimento e a participação na iniciativa da Code.org está integrada na Computer Science Education Week e que decorre entre 7 e 13 de dezembro de 2015 a nível mundial, pretendendo que qualquer pessoa, de qualquer idade, tenha contato com os conceitos Ciências da Computação durante 1 hora.

Neste I Encontro de Professores de Informática pretende iniciar a discussão e reflexão sobre o ensino da informática nas Escolas Açorianas, que já recolhe boas práticas em diferentes escolas e ciclos.

Para inscrição neste evento solicitamos que proceda ao preenchimento do formulário que se encontra no seguinte link:  Formulário para inscrição  até ao dia 2 de dezembro de 2015  ou copiando o endereço que se segue para o browser: https://docs.google.com/forms/d/1-jpH_rr3u7ClwiLeDwjTzU766FzIfCL1D43ji6dmfBE/viewform