Últimas Notícias

ANPRI apoia o Sitestar.pt | 10

ANPRI apoia o Sitestar.pt | 10

by Anselmo Pinheiro -
Number of replies: 0

A ANPRI apoia o Sitestar.pt, uma iniciativa DECO Jovem com a parceria .PT, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências digitais incentivando os jovens a criar sites, com conteúdos digitais nas suas áreas de interesse, em língua portuguesa.

Todas as equipas que apresentem o seu projeto, até ao dia 16 de dezembro, podem ganhar um domínio .pt, para construir o seu site, com validade para 1 ano.

Com o desafio Sitestar.pt os jovens têm a oportunidade de participar ativamente no desenvolvimento da internet e, enquanto autores e criadores, a respeitar a propriedade intelectual, cumprindo as regras de segurança e privacidade no mundo digital.

 

Destinatários

O desafio Sitestar.pt está aberto, não apenas, a estabelecimentos de ensino públicos e privados de Portugal Continental e Regiões Autónomas, mas, também, a organizações ou entidades que desenvolvem projetos em contexto de educação informal, desde que aderentes à rede DECOJovem e a escolas portuguesas em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Macau e Timor-Leste.


Escalão 1 - Alunos com idades entre os 13 e os 15 anos a frequentar o 8º ou o 9º ano letivos.

Escalão 2 - Alunos com idades entre os 15 e os 18 anos a frequentar o ensino secundário regular, profissional e de aprendizagem.

 

Categorias

Escalão 1

Os jovens do escalão 1 podem desenvolver e criar sites sobre diferentes temáticas do consumo, como sejam:

− Alimentação saudável para todos;

− Gerir bem o dinheiro;

− Para um consumo sustentável;

− Os meus direitos.

Escalão 2

Categoria1 | Escola mais Digital

Categoria2 | Faz a diferença!

Categoria3 | Jovens com Talento

Categoria 4 | Escola + Sustentável

Prazos

Até 16 de dezembro de 2022– Inscrição da(s) equipa(s). Após a inscrição deverá ser preenchido o formulário de participação.

09 de janeiro de 2023 - Divulgação da lista de selecionados, a quem serão oferecidas as ferramentas (voucher 3 em 1) para construção do site

Até 21 de abril de 2023– Produção do site e do vídeo

Mais informações em www.sitestar.pt.

Consulte o regulamento completo.