Parcerias e Protocolos

Protocolos Institucionais

O protocolo estabelecido entre o Ministério da Educação e Ciência, através da Direção-Geral da Educação, e a Associação Nacional de Professores de Informática formaliza a cooperação entre as partes com vista à concretização de medidas que visam a melhoria da qualidade dos processos e dos resultados do ensino e da aprendizagem.

No âmbito do protocolo de cooperação, a DGE compromete-se a:

- solicitar pareceres sobre programas e documentos orientadores de carácter curricular, pedagógico ou de formação de professores, do respetivo domínio científico, sempre que necessário e pertinente;

- analisar propostas de intervenção ou projetos apresentados pela ANPRI avaliando a sua necessidade, pertinência e enquadramento nas intervenções prioritárias do MEC, bem como o respetivo contributo para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

A ANPRI compromete-se a:

- cumprir os requisitos científicos, técnicos e de calendarização estipulados para cada parecer solicitado e para cada uma das propostas de intervenção ou projetos apresentados;

- colaborar em iniciativas de formação de professores solicitadas pela DGE;

- enviar um plano de atividades e um relatório anual de atividades, detalhando os objetivos e resultados das atividades de natureza técnico-pedagógica desenvolvidas pelos recursos humanos afetos pelo MEC;

No âmbito da cooperação referida, a DGE, compromete-se a desenvolver as diligências necessárias à mobilidade estatutária docente, em moldes a definir, para o desenvolvimento das atividades referidas anteriormente.

O protocolo com a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação, em espírito de cooperação, visa:

- ligações recíprocas nos sítios da APDSI e da ANPRI;

- divulgação mútua dos eventos pelas duas instituições;

- eventual realização de eventos comuns.

Termos, condições e ações da relação institucional entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a ANPRI, para desenvolver a cooperação entre as duas instituições, numa perspetiva de convergência de interesses:

- promoção das Tecnologiaas de Informação e Comunicação e desenvolvimento de projetos para a inclusão social e digital, potenciando uma ampla penetração das tecnologias junto da população de forma e o reforço da cidadania digital;

- realização de estudos e constituição de grupos de trabalho bilaterais de reflexão sobre matérias relacionadas com a sociedade da informação e do conhecimento e a cidadania digital;

- a realização anual de atividades conjuntas no âmbito de projetos de interesse comum, nomeadamente no âmbito da Rede TIC e Sociedade, plataforma multitakeholder de capacitação individual dos cidadãos para o exercício pleno da cidadania digital e de incentivo a uma sociedade mais compreensiva e inclusiva.

No protocolo celebrado, o Centro de Formação de Escolas do Concelho de Almada, compromete-se a:

- disponibilizar formadores e/ou ações de formação creditadas/certificadas a promover pela ANPRI;

- favorecer a constituição de equipas mistas de formadores (Centro/ANPRI) sempre que as necessidades e os interesses dos projetos o indiquem;

- apoiar o desenvolvimento e a divulgação de projetos da ANPRI.

Benefícios atribuídos pela Universidade Portucalense aos sócios da ANPRI:

- preparação técnico-profissional, através da frequência nos cursos ministrados, na Universidade Portucalense de todos os associados da ANPRI (no ativo, reforma e pré-reforma), cônjuges e respetivos filhos;

- redução nos pagamentos, sendo 5% no preço da inscrição e 5% no valor da anuidade;

- redução de 5% na inscrição da matrícula e de 5% nos restantes encargos, nos cursos não curriculares, que sejam ministrados pela Universidade.

Para que os candidatos às reduções supra referidas delas possam beneficiar, têm que apresentar na Secretaria Académica da UPT requerimento, acompanhado de documento autêntico comprovativo, emitido pela ANPRI, em como o beneficiário reúne as condições previstas.

O protocolo estabelecido com a CDI Portugal, que tem por objetivo enquadrar a colaboração entre as partes com vista à realização de um piloto do programa educativo Apps For Good apoiado pela Direção-Geral da Educação, visa:

- ligações recíprocas nos sítios web das instituições;

- inclusão de um elemento da ANPRI na equipa de coordenação do programa educativo que funcionará como órgão consultivo;

- acompanhamento do programa educativo Apps For Good pela ANPRI de forma a auxiliar na resolução de eventuais dificuldades sentidas pelos professores;

- participação da ANPRI no relatório final de execução do programa e no documento de recomendações a implementar em 2015/2016;

- a ANPRI promoverá a adesão dos seus associados ao programa de especialistas do Apps For Good Internacional. Esta adesão não só facilita o apoio aos professores que estiverem a implementar o programa como permite aos associados da ANPRI apoiar e conhecer projetos em diversos países.

 

 ClickProfessor – Diretório Nacional de Professores e a Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) estabeleceram um protocolo com o objetivo de divulgar e promover projetos de âmbito educacional e/ou que visem a promoção da empregabilidade do setor da educação e também a colaboração na promoção e/ou divulgação, dos eventos/ações de formação.

A Fundação Portugal Telecom  e a Associação Nacional de Professores de Informática estabeleceram um protocolo que oficializa a cooperação, que já decorre há alguns meses.

O Protocolo entre a Fundação PT e a ANPRI estabelece os termos e as condições em que as Partes vão colaborar entre si, definindo as atividades que executarão no âmbito do Programa Comunicar em Segurança, garantindo a sua realização no ano letivo 2015/2016, em estabelecimentos de ensino de todos os ciclos.

Fundação Portuguesa das Comunicações e a  Associação Nacional de Professores de Informática estabeleceram um protocolo de cooperação que visa o desenvolvimento de atividades formativas, nas áreas das tecnologias de informação e comunicação, destinadas prioritariamente à comunidade escolar e professores desta área.

 

Parcerias

 

A ANPRI é membro:

 

Protocolos com Agrupamentos/Escolas

O protocolo estabelecido entre a ANPRI e a Escola Secundária de D. Dinis visa:

- o desenvolvimento de projetos comuns;

- a promoção de ações destinadas ao desenvolvimento tecnológico, científico, didático e pedagógico das comunidades em que se inserem, incluindo ações de formação, seminários, conferências e qualquer outro tipo de atividades considerado adequado por ambas as entidades.

O protocolo estabelecido com o Agrupamento de Escolas de Azeitão visa o apoio ao desenvolvimento das atividades na disciplina IniciaTIC do 2º ciclo e no Curso Vocacional – área de Comunicação e Multimédia.

O protocolo de cooperação entre a ANPRI e o Agrupamento de Escolas de Sampaio visa o apoio para o desenvolvimento do Clube TIC com os alunos das Unidades de Ensino Estruturado de apoio ao Autismo.

No âmbito do protocolo estabelecido entre a ANPRI e a Escola Secundária D. João II, a ANPRI apoia pedagogicamente e organiza workshops ou sessões de esclarecimento, a definir conforme as necessidades, para alunos e professores no âmbito da sua área de atuação; e colabora nos estagiários dos cursos das vias profissionalizantes da Escola Secundária D. João II. A Escola Secundária D. João II apoia a ANPRI na cedência de um gabinete para funcionamento da sede da Associação.

 

 Protocolos Comerciais

Os associados da Associação Nacional de Professores de Informática têm 10% de desconto na aquisição do pack mindfulness composto por 6 sessões. Podendo ser utilizado em qualquer “Oficina de Psicologia” no território nacional.
FCA A parceria estabelecida com a FCA – Editora de Informática desenvolve-se nos seguintes moldes: A ANPRI divulga periodicamente as novidades da FCA através dos seus canais de comunicação (newsletter, revista, etc.); Sempre que a FCA organizar campanhas com descontos especiais em livros de informática, informa a ANPRI no sentido desta dar a conhecer esta oportunidade aos seus membros (no início de setembro está prevista uma campanha exclusiva com livros da FCA numa das principais cadeias de livrarias nacionais com descontos até 30%); Ao longo de todo o ano, a FCA oferece aos sócios da ANPRI (devidamente identificados) descontos de 10% e 20% (conforme a Lei do Preço Fixo) em compras dos seus livros realizadas diretamente ao grupo editorial, através da livraria de Lisboa (Av. Praia da Vitória, n.º 14) ou do email livraria@lidel.pt (válido em encomendas pré-pagas por transferência bancária). Estas condições serão válidas ao final do ano 2015, sendo revistas no início de 2016.

CARDOSOPTIC - Sociedade Unipessoal, Lda, com sede em Cascais proporciona aos funcionários, associados, familiares (diretos) e aposentados da Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) condições vantajosas na aquisição dos produtos comercializados:

- Armações (excluindo aros para Sol) e Lentes Oftálmicas

- 20% para Óculos de Sol;

- 20% para Lentes de Contacto e Produtos relacionados, excluindo os objetos de campanhas promocionais. 

Última alteração: Wednesday, 9 de March de 2016 às 16:31