Ir para o conteúdo principal
logo
ANPRI
  • Entrar
    Está a utilizar acesso de visitante (Entrar)
    • SOBRE
      • Quem somos
      • Contactos
      • Órgãos Sociais
      • Estatutos
      • Na imprensa
    • SÓCIOS
      • Candidatura
      • Quotas
      • Tipo de sócios
    • PROJETOS
      • Robot Anprino
      • Paptice
      • 3Digital
      • Bué Seguro
    • FORMAÇÃO
      • CF ANPRI
      • Formação
      • Moodle
    • RECURSOS
      • Disciplina de TIC
      • Plataformas
    • PRÁTICA SIMULADA
      • Prática simulada 2021
    • INFORMAÇÕES
      • Habilitações
      • Pareceres e posições
Your Total Courses 0
Courses Calendar

All Blocks Settings

Ignorar Navegação
Navegação
  • Página principal

    • Páginas do site

      • Palavras-chave

      • Calendário

    • Disciplinas

      • TIC

        • Participantes

        • Geral

        • DOCUMENTOS ORIENTADORES

        • PLANIFICAÇÕES TIC

        • AVALIAÇÃO

          • URLApresentação: Importância da Avaliação Diagnóstica

          • FicheiroInfográfico: Síntese do processo de Avaliação Diag...

          • URLVídeo: Avaliação Diagnóstica, Formativa e Métodos ...

          • URLApresentação: Métodos de Investigação e Pesquisa

          • URLVídeo: Avaliação Formativa na plataforma Moodle

          • URLMoodle

          • URLGoogle Forms

          • URLMicrosoft Forms

          • URLSchoology

          • URLEdmodo

          • URLQuizizz

          • URLKahoot

          • URLSocrative

          • URLClassflow

        • PROJETOS COLABORATIVOS

        • CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM

        • SEGURANÇA, RESPONSABILIDADE E RESPEITO EM AMBIENTE...

        • PENSAMENTO COMPUTACIONAL

        • AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO

        • IMAGEM, VÍDEO, SOM e MODELAÇÃO 3D

Ignorar Calendário
Calendário
◄ | February de 2021 | ►
Segunda Seg Terça Ter Quarta Qua Quinta Qui Sexta Sex Sábado Sab Domingo Dom
Sem eventos, Monday, 1 de February 1 Sem eventos, Tuesday, 2 de February 2 Sem eventos, Wednesday, 3 de February 3 Sem eventos, Thursday, 4 de February 4 Sem eventos, Friday, 5 de February 5 Sem eventos, Saturday, 6 de February 6 Sem eventos, Sunday, 7 de February 7
Sem eventos, Monday, 8 de February 8 Sem eventos, Tuesday, 9 de February 9 Sem eventos, Wednesday, 10 de February 10 Sem eventos, Thursday, 11 de February 11 Sem eventos, Friday, 12 de February 12 Sem eventos, Saturday, 13 de February 13 Sem eventos, Sunday, 14 de February 14
Sem eventos, Monday, 15 de February 15 Sem eventos, Tuesday, 16 de February 16 Sem eventos, Wednesday, 17 de February 17 Sem eventos, Thursday, 18 de February 18 Sem eventos, Friday, 19 de February 19 Sem eventos, Saturday, 20 de February 20 Sem eventos, Sunday, 21 de February 21
Sem eventos, Monday, 22 de February 22 Sem eventos, Tuesday, 23 de February 23 Sem eventos, Wednesday, 24 de February 24 Sem eventos, Thursday, 25 de February 25
Sem eventos, Friday, 26 de February 26 Sem eventos, Saturday, 27 de February 27 Sem eventos, Sunday, 28 de February 28
  • Ocultar eventos site
  • Ocultar eventos da categoria
  • Ocultar eventos da disciplina
  • Ocultar eventos do grupo
  • Ocultar eventos do utilizador
  • Ocultar eventos outro
Ignorar Recursos e Materiais
Recursos e Materiais





Ignorar Procurar nos fóruns
Procurar nos fóruns
Pesquisa avançada
Ignorar Áreas de Informação
Áreas de Informação

Habilitações Profissionais para o Ensino da Informática

Ignorar Últimos anúncios
Últimos anúncios
(Ainda não foram publicados anúncios)
Ignorar Atividades e desafios
Atividades e desafios

Ignorar Próximos eventos
Próximos eventos
Não existem eventos futuros
Ir para o calendário...
Ignorar Atividade recente
Atividade recente
Atividade desde Tuesday, 23 de February de 2021 às 04:48
Relatório completo de atividade recente...

Sem atividade recente

Ignorar Próximos Eventos
Próximos Eventos

.


 

Ignorar CENTRO DE FORMAÇÃO
CENTRO DE FORMAÇÃO

ANO LETIVO 20/21

---| PRÓXIMAS AÇÕES |---

Programação de Robots, sem Robots com Open Roberta Lab

Realidade Aumentada na Educação: Criação de Conteúdos para Dispositivos Móveis

Linguagem de Programação C# - Nível Avançado

--- | AÇÕES A DECORRER |---

Instalação, configuração e manutenção de um Content Management System, com Wordpress

Segurança e cidadania digital no âmbito da disciplina de TIC

Programação para Android no Ensino Profissional

Programação para Android com APP Inventor 2

Programação em Java

Iniciação à programação com Flowgorithm - Resolução de problemas com recurso a fluxogramas

Plataformas online para programação e simulação de projetos com placas eletrónicas e robots

Ignorar Protocolos
Protocolos
assp

Tecnologias de Informação e Comunicação

  1. Página principal
  2. Disciplinas
  3. TIC
  4. AVALIAÇÃO

Teachers For This Course

  • Fotografia de Recursos Digitais
    Recursos Digitais
    recursosdigitais@anpri.pt
  • Geral


    •  RECURSOS E MATERIAIS DAS DISCIPLINAS DE TIC, PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA NO ENSINO BÁSICO

    • Reflexões, dúvidas e redes

    • Fórum Notícias
    • Grupo de apoio no Facebook URL
  • DOCUMENTOS ORIENTADORES
  • PLANIFICAÇÕES TIC
  • AVALIAÇÃO
  • PROJETOS COLABORATIVOS
  • CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM
  • SEGURANÇA, RESPONSABILIDADE E RESPEITO EM AMBIENTES DIGITAIS
  • PENSAMENTO COMPUTACIONAL
  • AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO
  • IMAGEM, VÍDEO, SOM e MODELAÇÃO 3D
  • AVALIAÇÃO

    Avaliar em ambientes de aprendizagem ativos


    •  

      Síntese sobre Avaliação Diagnóstica

      Síntese das partilhas e discussões sobre Avaliação Diagnóstica, após leitura de fontes e de diversas intervenções.

      Porque é importante proceder à avaliação diagnóstica?

      • Aferir o nível de conhecimentos

      Há alunos que tiveram oportunidade de frequentar o projeto de programação no 1º ciclo ou TIC nas Atividades de Enriquecimento Curricular e outros não.

      • Acesso a equipamento e internet fora da escola

      Há alunos que têm acesso a equipamento tecnológico em casa e demonstram manejar os equipamentos com facilidade, outros não.

      Há alunos que têm acesso à internet em casa e demonstram manejar os equipamentos com facilidade, outros não.

      • Motivação
      • Expetativas relativamente à disciplina
      • Facilidade em trabalhar com par/grupo

      A maioria das salas não possui condições para os alunos realizarem atividades individualmente, é necessário proceder à gestão dos pares/grupos.

      Só após o diagnóstico das situações podemos proceder a uma planificação adequada ao nível de desenvolvimento dos alunos que temos em cada turma.

    • Apresentação: Importância da Avaliação Diagnóstica URL
    • Infográfico: Síntese do processo de Avaliação Diagnóstica Ficheiro
    •  

      Exemplos de Instrumentos de Avaliação Diagnóstica

      Ano Letivo

      Instrumento de avaliação

      Autores

      5.º Avaliação Diagnóstica Ana Loreiro, Eva Pinto, António Barroso e Alda Meira
      5.º Avaliação Diagnóstica Ana Maria Elias
      5.º Avaliação Diagnóstica Ana Paula Ferreira
      5.º Avaliação Diagnóstica Anabela Armando e Mário Afonso
      5.º Avaliação Diagnóstica Anabela Moreira Maciel
      5.º Avaliação Diagnóstica Bruno Cordeiro e Susana Teixeira
      5.º Avaliação Diagnóstica Carla Ferreira Cardoso
      5.º Avaliação Diagnóstica Carla  Jesus
      5.º Avaliação Diagnóstica Cristina Antunes, Isabel Oliveira, Silvia Silva e Ana Paula Azevedo
      5.º Avaliação Diagnóstica David da Silva Pires
      5.º Avaliação Diagnóstica Eugénio Oliveira
      5.º Avaliação Diagnóstica Marlene Castro
      5.º Avaliação Diagnóstica Paulo Lancha dos Santos
      5.º Avaliação Diagnóstica Rui Lima Teixeira
      5.º Avaliação Diagnóstica Tânia Ferreira
      6.º Avaliação diagnóstica Teresa Lima dos Santos, Vitor M. Pereira e Teresa Maia 
      7.º Avaliação Diagnóstica Nelson  Preto
      7.º Avaliação Diagnóstica Laurentina Soares
      7.º Avaliação Diagnóstica Ricardo Carvalho
      7.º Avaliação Diagnóstica Andrea Osório
      7.º Avaliação Diagnóstica Ana Cristina Moura e Morais
      7.º Avaliação Diagnóstica António Gama Rocha
      7.º Avaliação Diagnóstica Bruno Teixeira
      7.º Avaliação Diagnóstica Carla Alexandra Rodrigues
      7.º Avaliação Diagnóstica Carla Ferreira Cardoso
      7.º Avaliação Diagnóstica Cristina Barbadães Pereira
      7.º Avaliação Diagnóstica Daniel Silva, Ana Esteves e Raquel Saraiva
      7.º Avaliação Diagnóstica Elisabete António Marques
      7.º Avaliação Diagnóstica Elisabete Barreira Teixeira
      7.º Avaliação Diagnóstica Helena Costa Lemos
      7.º Avaliação Diagnóstica Helena Gomes Peixoto
      7.º Avaliação Diagnóstica Lídia Soares Martins
      7.º Avaliação Diagnóstica Pedro Felício
      7.º Avaliação Diagnóstica SandraMarques Gamboa
      7.º Avaliação Diagnóstica Vera Ferreira Neves
      7.º Avaliação Diagnóstica Susana Rodrigues
      8.º Avaliação Diagnóstica Diana Oliveira
      8.º Avaliação Diagnóstica Andrea Osório
      8.º Avaliação Diagnóstica Ana Paula Barroso
      8.º Avaliação Diagnóstica Célia da Silva Pinheiro
      8.º Avaliação Diagnóstica Elizabeth Menezes
      8.º Avaliação Diagnóstica Nuno Pôla Padeiro
      8.º Avaliação Diagnóstica Vera da Silva Martins
    • Vídeo: Avaliação Diagnóstica, Formativa e Métodos de Investigação e Pesquisa URL
    • Apresentação: Métodos de Investigação e Pesquisa URL
    • Vídeo: Avaliação Formativa na plataforma Moodle URL
    •  

      Plataformas sugeridas para criar Instrumentos de Avaliação Diagnóstica

    • Moodle URL
    • Google Forms URL
    • Microsoft Forms URL
    • Schoology URL
    • Edmodo URL
    • Quizizz URL
    • Kahoot URL
    • Socrative URL
    • Classflow URL
◄PLANIFICAÇÕES TICPROJETOS COLABORATIVOS►
    • Facebook
    • twitter
    • vimeo
    • linkdin
Associação Nacional de Professores de Informática 
  • geral@anpri.pt
  • 218 212 214
  • Rua do Mormugão, Mercado Municipal de Santo André, Loja 2, 2830-198 Barreiro
    • Últimas notícias
    • instagram-1-image
    • instagram-2-image
    • instagram-3-image
    • instagram-4-image
    • instagram-5-image
    • instagram-6-image
  • SOBRE
    • Quem somos
    • Contactos
    • Órgãos Sociais
    • Estatutos
    • Na imprensa
  • SÓCIOS
    • Candidatura
    • Quotas
    • Tipo de sócios
  • PROJETOS
    • Robot Anprino
    • Paptice
    • 3Digital
    • Bué Seguro
  • FORMAÇÃO
    • CF ANPRI
    • Formação
    • Moodle
  • RECURSOS
    • Disciplina de TIC
    • Plataformas
  • PRÁTICA SIMULADA
    • Prática simulada 2021
  • INFORMAÇÕES
    • Habilitações
    • Pareceres e posições
Resumo da retenção de dados
Obter a Aplicação móvel