Tamanho da letra
  • A-
  • A
  • A+
Cor do site
  • R
  • A
  • A
  • A
ANPRI
    SOBRE
    Quem somos Contactos Órgãos Sociais Estatutos Na imprensa
    SÓCIOS
    Aplicação de Sócios Informações de sócios
    INFORMAÇÕES
    Habilitações e Carreira Documentos da ANPRI Documentos de referência
    FORMAÇÃO
    CF ANPRI Formação Moodle
    PROJETOS
    Robot Anprino Paptice 3Digital Bué Seguro
    INICIATIVAS
    Prática simulada Olimpíadas da Robótica Games For Good Júnior Mind e Bytes Week Constrói o teu robô - Açores
    CONFERÊNCIAS
    Congressos Encontros Açores
    RECURSOS
    Disciplina de TIC Disciplina TIC Profissionais Plataformas E@D
    PARCERIAS
    Parcerias e Protocolos
  • Está a utilizar acesso de visitante (Entrar)
Ir para o conteúdo principal

Tecnologias de Informação e Comunicação

  1. Página principal
  2. Disciplinas
  3. TIC
  4. AVALIAÇÃO
  • Geral


    •  RECURSOS E MATERIAIS DAS DISCIPLINAS DE TIC, PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA NO ENSINO BÁSICO

    • Reflexões, dúvidas e redes

    • Fórum Notícias
    • Grupo de apoio no Facebook URL
  • DOCUMENTOS ORIENTADORES
  • PLANIFICAÇÕES TIC
  • AVALIAÇÃO
  • PROJETOS COLABORATIVOS
  • CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM
  • SEGURANÇA, RESPONSABILIDADE E RESPEITO EM AMBIENTES DIGITAIS
  • PENSAMENTO COMPUTACIONAL
  • AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO
  • IMAGEM, VÍDEO, SOM e MODELAÇÃO 3D
  • AVALIAÇÃO

    Avaliar em ambientes de aprendizagem ativos


    •  

      Síntese sobre Avaliação Diagnóstica

      Síntese das partilhas e discussões sobre Avaliação Diagnóstica, após leitura de fontes e de diversas intervenções.

      Porque é importante proceder à avaliação diagnóstica?

      • Aferir o nível de conhecimentos

      Há alunos que tiveram oportunidade de frequentar o projeto de programação no 1º ciclo ou TIC nas Atividades de Enriquecimento Curricular e outros não.

      • Acesso a equipamento e internet fora da escola

      Há alunos que têm acesso a equipamento tecnológico em casa e demonstram manejar os equipamentos com facilidade, outros não.

      Há alunos que têm acesso à internet em casa e demonstram manejar os equipamentos com facilidade, outros não.

      • Motivação
      • Expetativas relativamente à disciplina
      • Facilidade em trabalhar com par/grupo

      A maioria das salas não possui condições para os alunos realizarem atividades individualmente, é necessário proceder à gestão dos pares/grupos.

      Só após o diagnóstico das situações podemos proceder a uma planificação adequada ao nível de desenvolvimento dos alunos que temos em cada turma.

    • Apresentação: Importância da Avaliação Diagnóstica URL
    • Infográfico: Síntese do processo de Avaliação Diagnóstica Ficheiro
    •  

      Exemplos de Instrumentos de Avaliação Diagnóstica

      Ano Letivo

      Instrumento de avaliação

      Autores

      5.º Avaliação Diagnóstica Ana Loreiro, Eva Pinto, António Barroso e Alda Meira
      5.º Avaliação Diagnóstica Ana Maria Elias
      5.º Avaliação Diagnóstica Ana Paula Ferreira
      5.º Avaliação Diagnóstica Anabela Armando e Mário Afonso
      5.º Avaliação Diagnóstica Anabela Moreira Maciel
      5.º Avaliação Diagnóstica Bruno Cordeiro e Susana Teixeira
      5.º Avaliação Diagnóstica Carla Ferreira Cardoso
      5.º Avaliação Diagnóstica Carla  Jesus
      5.º Avaliação Diagnóstica Cristina Antunes, Isabel Oliveira, Silvia Silva e Ana Paula Azevedo
      5.º Avaliação Diagnóstica David da Silva Pires
      5.º Avaliação Diagnóstica Eugénio Oliveira
      5.º Avaliação Diagnóstica Marlene Castro
      5.º Avaliação Diagnóstica Paulo Lancha dos Santos
      5.º Avaliação Diagnóstica Rui Lima Teixeira
      5.º Avaliação Diagnóstica Tânia Ferreira
      6.º Avaliação diagnóstica Teresa Lima dos Santos, Vitor M. Pereira e Teresa Maia 
      7.º Avaliação Diagnóstica Nelson  Preto
      7.º Avaliação Diagnóstica Laurentina Soares
      7.º Avaliação Diagnóstica Ricardo Carvalho
      7.º Avaliação Diagnóstica Andrea Osório
      7.º Avaliação Diagnóstica Ana Cristina Moura e Morais
      7.º Avaliação Diagnóstica António Gama Rocha
      7.º Avaliação Diagnóstica Bruno Teixeira
      7.º Avaliação Diagnóstica Carla Alexandra Rodrigues
      7.º Avaliação Diagnóstica Carla Ferreira Cardoso
      7.º Avaliação Diagnóstica Cristina Barbadães Pereira
      7.º Avaliação Diagnóstica Daniel Silva, Ana Esteves e Raquel Saraiva
      7.º Avaliação Diagnóstica Elisabete António Marques
      7.º Avaliação Diagnóstica Elisabete Barreira Teixeira
      7.º Avaliação Diagnóstica Helena Costa Lemos
      7.º Avaliação Diagnóstica Helena Gomes Peixoto
      7.º Avaliação Diagnóstica Lídia Soares Martins
      7.º Avaliação Diagnóstica Pedro Felício
      7.º Avaliação Diagnóstica SandraMarques Gamboa
      7.º Avaliação Diagnóstica Vera Ferreira Neves
      7.º Avaliação Diagnóstica Susana Rodrigues
      8.º Avaliação Diagnóstica Diana Oliveira
      8.º Avaliação Diagnóstica Andrea Osório
      8.º Avaliação Diagnóstica Ana Paula Barroso
      8.º Avaliação Diagnóstica Célia da Silva Pinheiro
      8.º Avaliação Diagnóstica Elizabeth Menezes
      8.º Avaliação Diagnóstica Nuno Pôla Padeiro
      8.º Avaliação Diagnóstica Vera da Silva Martins
    • Vídeo: Avaliação Diagnóstica, Formativa e Métodos de Investigação e Pesquisa URL
    • Apresentação: Métodos de Investigação e Pesquisa URL
    • Vídeo: Avaliação Formativa na plataforma Moodle URL
    •  

      Plataformas sugeridas para criar Instrumentos de Avaliação Diagnóstica

    • Moodle URL
    • Google Forms URL
    • Microsoft Forms URL
    • Schoology URL
    • Edmodo URL
    • Quizizz URL
    • Kahoot URL
    • Socrative URL
    • Classflow URL
◄PLANIFICAÇÕES TICPROJETOS COLABORATIVOS►
Ignorar Calendário
Calendário
◄ | August de 2022 | ►
Segunda Seg Terça Ter Quarta Qua Quinta Qui Sexta Sex Sábado Sab Domingo Dom
Sem eventos, Monday, 1 de August 1 Sem eventos, Tuesday, 2 de August 2 Sem eventos, Wednesday, 3 de August 3 Sem eventos, Thursday, 4 de August 4 Sem eventos, Friday, 5 de August 5 Sem eventos, Saturday, 6 de August 6 Sem eventos, Sunday, 7 de August 7
Sem eventos, Monday, 8 de August 8 Sem eventos, Tuesday, 9 de August 9 Sem eventos, Wednesday, 10 de August 10 Sem eventos, Thursday, 11 de August 11 Sem eventos, Friday, 12 de August 12 Sem eventos, Saturday, 13 de August 13 Sem eventos, Sunday, 14 de August 14
Sem eventos, Monday, 15 de August 15 Sem eventos, Tuesday, 16 de August 16 Sem eventos, Wednesday, 17 de August 17
Sem eventos, Thursday, 18 de August 18 Sem eventos, Friday, 19 de August 19 Sem eventos, Saturday, 20 de August 20 Sem eventos, Sunday, 21 de August 21
Sem eventos, Monday, 22 de August 22 Sem eventos, Tuesday, 23 de August 23 Sem eventos, Wednesday, 24 de August 24 Sem eventos, Thursday, 25 de August 25 Sem eventos, Friday, 26 de August 26 Sem eventos, Saturday, 27 de August 27 Sem eventos, Sunday, 28 de August 28
Sem eventos, Monday, 29 de August 29 Sem eventos, Tuesday, 30 de August 30 Sem eventos, Wednesday, 31 de August 31        
  • Ocultar eventos do site
  • Ocultar eventos da categoria
  • Ocultar eventos da disciplina
  • Ocultar eventos do grupo
  • Ocultar eventos do utilizador
  • Ocultar eventos de outro
Ignorar Recursos e Materiais
Recursos e Materiais



Ignorar Pesquisar nos fóruns
Pesquisar nos fóruns
Pesquisa avançada
Ignorar Áreas de Informação
Áreas de Informação

Habilitações Profissionais para o Ensino da Informática

Ignorar Últimos anúncios
Últimos anúncios
(Ainda não foram publicados anúncios)
Ignorar Atividades e desafios
Atividades e desafios

Ignorar Próximos eventos
Próximos eventos
Não existem eventos futuros
Ir para o calendário...
Ignorar Atividade recente
Atividade recente
Atividade desde Monday, 15 de August de 2022 às 08:15
Relatório completo da atividade recente

Sem atividade recente

Ignorar Próximos Eventos
Próximos Eventos

.


 

Ignorar Protocolos
Protocolos
assp

  • Página principal
  • Calendário
  • Secções da disciplina
    • Geral
    • DOCUMENTOS ORIENTADORES
    • PLANIFICAÇÕES TIC
    • AVALIAÇÃO
    • PROJETOS COLABORATIVOS
    • CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM
    • SEGURANÇA, RESPONSABILIDADE E RESPEITO EM AMBIENTES DIGITAIS
    • PENSAMENTO COMPUTACIONAL
    • AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO
    • IMAGEM, VÍDEO, SOM e MODELAÇÃO 3D
Configurações da acessibilidade

Contactos

  • https://www.anpri.pt/
  • 218 212 214
  • geral@anpri.pt
Resumo da retenção de dados
Obter a Aplicação móvel

Produzido com

Moodle logo

Feito com por conecti.me