Últimas Notícias

Games For Good já estão abertas as inscrições

Games For Good já estão abertas as inscrições

por Fernanda Ledesma -
Número de respostas: 0

A iniciativa Games For Good, game jam de responsabilidade social realiza-se em Lisboa, no IADE, entre 13 a 15 de Abril.

Durante o fim-de-semana (13 a 15 de abril), os estudantes vão desenvolver os desafios propostos pelas entidades participantes num ambiente descontraído e de grande convívio. Tal como na primeira edição, o evento divide-se em duas categorias: Games for Good Junior, dirigido a alunos do ensino secundário e Games for Good Pro, destinado a criadores profissionais e estudantes do ensino superior. GAMES FOR GOOD pretende proporcionar num ambiente exclusivo e altamente criativo e interactivo o desenvolvimento de jogos ou soluções de gamificação

Os softwares de desenvolvimento que os Professores e alunos podem usar são os seguintes: Construct 2; GameMaker e Unity3D.

A segunda edição da Games for Good, promovida pela Universidade Europeia, decorre em parceria com a Bee Engineering, Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) e Ludoteca, contando ainda com o patrocínio da Sony Playstation e da Collide e com o apoio de Joana Almeida (com o produto LibrarIoh's Bitmap Font Renderer), de Luís Fonseca (com o produto Pro Camera 2D) e da Amplify Cretinos (com o produto Plugins Amplify).