logotipo pap copy

Os Robots ANPRINO estiveram no Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, em Castelo Branco

Foi no dia 21 de Abril que dinamizamos dois workshops sobre o Kit pedagógico Robot Anprino na Escola Secundária Amato Lusitano, em Castelo Branco, no âmbito do Dia da Informática.

Para este dia os professores de informática do agrupamento preparam várias atividades de fotografia digital, impressão 3D, canALTV , ainda oficinas e scratch dinamizadas pelo profissional de informática para os alunos mais novos e os workshops do robot Anprino.

Foi um dia muito preenchido de atividades.

Vídeo cedido por Paulo Lucas

logotipo pap copy

Já estão disponíveis os vídeos de configuração do software para o Anprino

Já estão disponíveis os vídeos de configuração do software para o Anprino no canal de Youtube da ANPRI PT.

Os vídeos explicam passo a passo a configuração da placa Arduino com a IDE da Arduino, instalação do Ardublokly para o Anprino e teste dos motores, a configuração do Motor Shield DFrobot (v1) do Robot Anprino e a configuração da Grove Base Shield para o Anprino Arthur.

  

logotipo pap copy

Decorreram sessões para alunos com Robot ANPRINO nas escolas das Caldas da Rainha

Caldas_AnprinoDecorreram, no dia 22 de fevereiro, duas sessões com os Robots Anprinos nas Escolas das Caldas da Rainha.

Durante a manhã na Escola Secundária Raul Proença decorreu a sessão “Programar com ardublokly para o Robot ANPRINO” com uma turma do Curso Profissional de Programação.

No período da tarde no Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro apresentamos o projeto dos Robots Anprino a três turmas do ensino profissional.

 

logotipo pap copy

ANPRI esteve presente na Robô Oeste

ANPRI esteve presente na Robô Oeste.

A Robô Oeste é uma formação organizada pelo Clube de Robótica de São Gonçalo e decorreu nos dias 18 e 19 de fevereiro em Torres Vedras. Nesta iniciativa participaram alunos de todas as faixas etárias, e também equipas constituídas por famílias, pois a Robô Oeste destina-se a quem quer começar a aprender robótica, eletrónica e programação. Não é necessário ter muitos conhecimentos,pois, tudo começa pela início do processo e vai evoluindo no decorrer dos dois dias.

Durante o evento surgiu uma parceria entre o Clube de São Gonçalo e a ANPRI, nomeadamente, no âmbito do projeto Kit Pedagógico ANPRINO.

RoboOeste

Em breve daremos mais notícias.

logotipo pap copy

O Anprino já chegou à Madeira

No passado mês de dezembro, o Clube de Informática participou no concurso dinamizado pela Associação Nacional de Professores de Informática, através da realização de um cartaz de divulgação da “Hora do Código” na nossa escola. Este cartaz foi realizado pelos alunos Bruno Pita e Pedro Pestana, com a ajuda do professor de Educação Visual, Luís Pereira.

A proposta de cartaz venceu o concurso por isso receberam um Robot Anprino.

O Robot já seguiu para a Madeira e esperamos que se divirtam muito.

Blogue do Clube de Informática

IMG_20170207_220226

16780611_10157961459415538_782987289_n- Madeira

15390691_1803250563223609_238309499762223055_n

Cartaz que apresentaram a concurso

logotipo pap copy

Concurso dos Clubes de Programação e Robótica 2016/2017

logo_capa

Este concurso destina-se a todos os estabelecimentos de ensino público e privado de Portugal Continental, que tenham um Clube de Programação e Robótica em funcionamento e devidamente registado na Base de Dados da DGE.

As candidaturas devem ser submetidas em formulário próprio, até às 23:59h do dia 20 de fevereiro de 2017

Para mais esclarecimentos, consulte o site de apoio ou contacte através do endereço de correio eletrónico: cpr@dge.mec.pt

logotipo pap copy

O projeto Robot Anprino esteve no dia do Microsoft Portugal Innovative Educator Expert 2017

A ANPRI foi convidada a participar, com o projeto Robot Anprino, no dia do Microsoft Portugal Innovative Educater Expert 2017, que decorreu ontem na sede da Microsoft, em Lisboa. Nesta iniciativa participaram cerca de 80 professores e diretores de escola.

O Robot Anprino já funciona emparelhado com o quadro ActivBoard Touch da Promeathean.

Agradecemos aos 4 alunos do Curso Profissional de Robótica da Escola Secundária Augusto Cabrita que nos acompanharam nesta iniciativa.

Robot Anprino